A estufa de policarbonato e vidro está em grande demanda entre os moradores de verão por praticidade e excelente qualidade. Para sua estabilidade, é necessário estabelecer uma base confiável na forma de estacas ou vigas parafusadas. Como escolher o local certo para a estufa, que ferramentas serão necessárias para estabelecer a fundação, bem como instruções passo a passo para sua fabricação, são apresentadas abaixo.
Prós e contras da instalação de pilhas
A fundação da pilha pode ser colocada em áreas onde o solo é fraco e há uma baixa ocorrência de água subterrânea, o que é uma de suas principais vantagens. As pilhas também podem ser usadas em solos duros, onde é impossível aplicar um tipo diferente de colocação da base sob a estufa.
Esse tipo de fundação é mais fácil de desmontar, o que também é uma vantagem. A única falha na fundação da pilha é a complexidade de sua construção.
O que você precisa para trabalhar
Para construir uma boa base e estrutura para a estufa, você precisa escolher o local certo para o desenvolvimento, bem como selecionar os materiais a partir dos quais a estufa será construída. O que procurar ao escolher um material e quais ferramentas você deve ter durante a instalação, leia abaixo.
Você sabe As fundações da IV Catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo, foram estabelecidas por um período de 5 anos.
Material e ferramenta
A moldura da estufa é feita dos seguintes materiais:
- vidro;
- policarbonato;
- filme.
É melhor optar por um edifício de policarbonato. Este material, diferentemente do filme, é mais durável e durável. A estrutura de vidro é muito pesada e frágil, o que cria uma carga adicional na fundação e complica sua instalação.
Para construir a fundação, é necessário preparar as seguintes ferramentas:
- uma pá para nivelar a trama;
- nível magnético para determinar o nível vertical da pilha;
- roleta;
- marreta;
- uma chave de fenda com um bico para uma chave de fenda Phillips e uma broca profunda de 8 mm;
- marcador para marcar;
- luvas de material espesso, para não ferir a pele das mãos durante o trabalho.
Importante! Com o uso adequado, o policarbonato pode durar 10 anos ou mais. O material é de estrutura leve e flexível, o que facilita a construção de estruturas em arco.
Seleção de assento
Antes de instalar uma fundação de estaca, você precisa escolher um local adequado para a sua localização. O lote do edifício deve ser bem iluminado e espaçoso, para que a estufa esteja sempre sob a luz direta do sol. Não vale a pena construir uma estrutura em uma área com vento forte, pois isso afetará a estabilidade da estufa.
O local deve estar com alta ocorrência de água subterrânea. Se uma corrente subterrânea passa a um nível de 1 m, deve-se realizar um trabalho de desidratação, que consiste na formação de um aterro especial de areia, cascalho e solo, a fim de criar uma colina no local de instalação da pilha.
Você sabe Para a construção do arranha-céu Burj Khalifa, localizado nos Emirados Árabes Unidos, foram utilizadas cerca de 200 estacas suspensas com comprimento de 45 me diâmetro de 1,5 m.
Desenhos
Abaixo está um desenho pronto da fundação da pilha, que você pode usar ao realizar o trabalho:
Instruções passo a passo da fabricação
Instruções de instalação para a fundação da estaca sob a estufa, feita pela fábrica de estufas acabadas. Dimensões da fundação - 3 × 4 m.
Vídeo: montagem e instalação de uma estufa de policarbonato sobre estacas
Para fazer a base, você precisará de:
- 14 pilhas de 70 cm de comprimento;
- perfil 2 m de comprimento - 4 unid .;
- perfil 1,5 m - 4 peças .;
- parafusos autorroscantes - 56 un.
Instruções de instalação passo a passo para a base acabada da estufa:
- Para começar, desembale os componentes da estufa, apresentados na forma de tubos de perfil 4 peças. 2 m cada é a base inferior e as guias coletadas no local.
- Pegue as marcas de conexão e aperte os perfis, enquanto recebe 2 tubos de 4 m de comprimento.
- Em seguida, instale estacas em forma de t na base inferior da estufa, devem haver 5 para cada perfil de 4 metros. É necessário fazer os fixadores de forma que 2 fixadores estejam a uma distância de 10 cm das bordas, mais 2 no meio da base inferior e 1 na junção da marca.
- Fixar as pilhas nos parafusos autorroscantes 4 peças. em um dispositivo elétrico.
- Mova a base inferior para o local onde a estufa estará localizada.
- Cavar orifícios para a fundação, com aproximadamente 30 a 40 cm de profundidade. Eles devem estar localizados à mesma distância que as pilhas da estrutura.
- Insira a estrutura nos orifícios cavados e leve-os ao solo até a âncora inferior usando uma marreta e uma viga de madeira. O trabalho deve ser feito com cuidado para não danificar os tubos do perfil.
- Para cavar o segundo lado da base da estufa, é necessário medir 2 m 98 cm de comprimento a partir da borda da estrutura já instalada usando uma fita métrica.Agora, similarmente, dirija o segundo lado da fundação.
- Usando o nível e a guia superior, verifique a proporcionalidade dos lados da fundação.
- Em seguida, a instalação dos arcos.
- O trabalho está sendo feito na pele do bumbum.
- Cavar buracos sob a bunda.
- Insira e trave a extremidade na base inferior.
- Coloque 2 pilhas nos recessos embaixo da extremidade, localizados aproximadamente na porta da estufa.
- Remova a ponta da guia inferior e comece a capturar as pilhas.
- Conecte as pilhas com a base inferior da extremidade aos parafusos 8 peças.
Instalar uma fundação de estaca não é uma questão simples. Mas, usando as instruções passo a passo, mesmo uma pessoa que não tem uma mão cheia de trabalhos de instalação poderá lidar com a instalação da estrutura.Importante! O design da estufa é instalado em estacas com duas alças, uma das quais se apega ao chão como uma âncora, e a segunda é projetada para suportar a base inferior da estufa.