A Lakeland Dairies, uma empresa transfronteiriça com instalações de processamento nos dois lados da fronteira entre o Reino Unido e a Irlanda, reportou receita operacional de £ 15,8 milhões e receita de grupo de £ 733 milhões.
A empresa disse que o investimento em tecnologia e automação deu frutos, recentemente concluiu uma fusão com outra empresa internacional de laticínios, a LacPatrick, tornando a Lakeland Dairies o segundo maior produtor de laticínios da ilha da Irlanda, que processará um pool de leite transfronteiriço de 1,8 bilhões de litros. de 3200 fazendas em 16 municípios.
A empresa disse que as condições do mercado em 2019 dependerão dos resultados do Brexit e da demanda por uma variedade de produtos lácteos.Em entrevista à BBC News NI, o CEO Michael Hanley disse que o Brexit significaria custos adicionais e levaria a ineficiências comerciais, o que poderia levar a uma diminuição rentabilidade.A empresa possui operações em Newtownards e Banbridge. A fusão com a LacPatrick fornecerá suas instalações de processamento em Coleraine e Artigarvan.
O Lakeland Dairies Group é uma cooperativa irlandesa de laticínios com sede em Killeshandra, Cavan County, Irlanda. Foi fundada em 1990. Antes da fusão com a LacPatrick, a empresa empregava mais de 780 funcionários.