"Você nunca viu isso antes!" - convencer os moradores dos produtores de queijo da região de Moscou da empresa "Innovations and Technologies in Livestock".
Os tecnólogos desta empresa anunciam uma novidade: um ano depois, um queijo único e atípico para a Rússia, produzido localmente feito com leite de cabra, aparecerá nas prateleiras da região.
Vale ressaltar que os principais participantes do processo de criação de queijo - cabras da raça Mursiana Granadina (Espanha) - já chegaram à fazenda Mytishchi e estão produzindo leite com alto percentual de gordura.Em média, cerca de dois litros de leite podem ser ordenhados diariamente de cada cabra, o que não apenas demonstra o conteúdo de gordura adequado para a produção de queijo (cerca de 7-8%), mas também uma alta proporção de proteínas em sua composição, o que afeta positivamente o sabor e as propriedades organolépticas do queijo.
Acrescentamos que estamos falando sobre a produção de queijo "manchego", que é muito apreciado pelos gourmets de todo o mundo.Vale ressaltar que no bairro com as cabras da “Mursiana Granadina” seus compatriotas logo se instalarão - ovelhas pertencentes às raças de “Avassi” e “Asaf”. Eles serão levados para Mytishchi mais perto do final do verão deste ano, diretamente da Espanha, e agora os funcionários da fazenda estão preparando ativamente barracas e territórios para pastar, para a chegada de "migrantes" encaracolados.