Na região de Chelyabinsk, os veterinários locais realizaram exercícios sobre o curso correto das atividades, caso seja registrado um surto e disseminação do vírus da gripe aviária na região.
Como parte dos exercícios, os especialistas da Ural demonstraram sua capacidade de executar rapidamente medidas de desinfecção dentro dos limites da fonte de infecção e também mostraram como coletar adequadamente o sangue de aves feridas ou potencialmente infectadas para exames laboratoriais.
É importante notar que hoje, na região de Chelyabinsk, felizmente, não foram registrados surtos de influenza aviária. A última vez que a população local de aves sofreu o ataque por esse vírus em fevereiro deste ano.
No entanto, a administração da avicultura local, em cujo território o efeito da gripe aviária foi supostamente exposto, desafiou a conclusão dos especialistas veterinários.
Não será supérfluo acrescentar que o ano passado foi difícil para a Federação Russa em termos de impacto da gripe aviária na população agrícola emplumada - foram registradas infecções em pelo menos catorze famílias diferentes do país.
É por isso que os exercícios para manter e consolidar as habilidades do curso de ação correto em caso de infecção até hoje continuam sendo relevantes para os avicultores russos. Observe que os exercícios para combater o vírus da peste suína africana na região de Chelyabinsk serão realizados em julho deste ano.