Tomates domésticos nas prateleiras russas estão ficando cada vez mais caros todos os dias. Até o momento, seu custo atingiu os preços dos tomates importados que chegam à Rússia de países distantes.
"As razões para tal aumento de preço devem ser buscadas na situação atual com a substituição de importações", os especialistas têm certeza. "No entanto, não se deve desesperar." Porque o estado está investindo muito dinheiro no setor, e uma dinâmica positiva é prevista em um futuro muito próximo. ”
Confira
Somente neste ano, os agricultores russos colheram cerca de um milhão e meio de toneladas de vegetais com efeito de estufa dos campos. Analistas, processando essas informações, chegaram à conclusão de que em seis anos se deve esperar uma colheita de dois milhões de toneladas por ano em estufa.
"Hoje, cobrimos a demanda dos russos por vegetais com efeito de estufa em 57%", dizem os agricultores russos. - Para alguns, esse número pode não parecer particularmente impressionante, mas, mesmo há três anos, o número estava no nível de 40%. Portanto, a dinâmica está presente, e isso não pode deixar de se alegrar! ”