Nos próximos três anos, agricultores, criadores de gado e outros participantes de vários processos agrícolas no norte do Cáucaso receberão do estado e obterão assistência financeira no valor de pelo menos dois bilhões de rublos para fins profissionais.
O subsídio será dividido em várias partes no âmbito do programa estadual para criar um sistema de apoio aos trabalhadores agrícolas russos e desenvolver a cooperação nas áreas rurais.
Essas informações foram compartilhadas com o público pelo serviço de imprensa do governo da Federação Russa, que publicou as notícias correspondentes no site oficial do departamento.Portanto, sabe-se que os agricultores da Ossétia do Norte aprenderão cerca de 430 milhões de rublos. Os agricultores do Daguestão responderão por 403 milhões de subsídios estatais nos próximos três anos.
Karachaevo-Cherkessia e Kabardino-Balkaria dividirão igualmente 632 milhões de rublos, e os representantes chechenos do setor agrícola poderão gastar 295 milhões de rublos em suas necessidades primárias. Os agricultores da Inguchétia receberão até 2022 os seus colegas de Stavropol - 214 milhões de rublos cada.Todos os fundos acima serão distribuídos entre os beneficiários da doação Agrostartap. Essa doação permite iniciar e desenvolver agricultores com grande potencial profissional para colocar em pé seus negócios agrícolas, que são lucrativos para a economia russa.