Nas vastas extensões da região de Almaty, na República do Cazaquistão, a construção de uma nova instalação agroindustrial começará muito em breve. Estamos falando da construção de uma planta de processamento de leite em larga escala.
Sabe-se que os organizadores e curadores do projeto são a empresa RizykAgro. Segundo representantes da administração da empresa, a nova fábrica se concentrará no processamento de matérias-primas a partir do leite de égua.
Não será supérfluo observar que uma empresa única exige custos consideráveis para sua implementação. Portanto, os investidores, tendo estudado todas as nuances, decidiram alocar pelo menos quinhentos e trinta milhões de dólares (aproximadamente um milhão trezentos e setenta mil dólares) para o projeto.
Segundo dados preliminares, a capacidade de produção da futura fábrica poderá produzir cerca de seis toneladas de koumiss e vinte e uma toneladas de leite no mercado.
Vale ressaltar que a nova instalação será baseada nas extensões do parque industrial de Bereke, localizado na região de Ili, no Cazaquistão. O início da planta está previsto para 2020.
Com base nos planos e cálculos dos organizadores do projeto, nos próximos anos, um complexo poderá aparecer próximo ao laticínio, cujos funcionários se concentrarão na produção de produtos de carne semiacabados - manti, ravioli etc. A capacidade de uma oficina desse tipo pode ser de cerca de três toneladas de produtos diariamente.