Em 1º de dezembro deste ano, havia 3,4 milhões de cabeças de gado na Ucrânia, 5,7% a menos em comparação com a mesma data de 2018, conforme indicado na mensagem do Serviço Estatístico de Estatística da Ucrânia.
Do total de animais, as vacas leiteiras totalizaram 1,86 milhão, 5,1% a menos do que nos 11 meses do ano passado.
Nas empresas industriais, o número de bovinos diminuiu 7,5%, para 1,06 cabeças. Ao mesmo tempo, o número de estoques de laticínios foi reduzido para 438,3 mil cabeças, número 6,3% menor do que no mesmo período de 2018.
Ao mesmo tempo, a redução no número de bovinos nos domicílios de janeiro a novembro deste ano foi de 4,9%, para 2,32 cabeças. Destas vacas leiteiras, 1,43 metas permaneceram - 4,7% a menos que o indicador para o mesmo período de 2018.
Apesar da aparente lentidão, as vacas podem atingir velocidades de até 50 km / h.
Nas empresas industriais, o aumento do estoque de gado em 11 meses de 2019 foi registrado apenas na região de Ternopil - em 1,6%. Nas fazendas pessoais da população de todas as regiões, há apenas uma redução no número de animais.
As estatísticas não contêm informações sobre o território temporariamente ocupado da Crimeia, Sebastopol e parte dos territórios temporariamente ocupados nas regiões de Donetsk e Lugansk.
Lembre-se que o maior aumento na produção de leite entre as empresas industriais em janeiro-novembro deste ano foi registrado na região de Ternopil - 10,4% - até 79,8 mil toneladas.
- Relatamos anteriormente que um jardim de vacas está planejado para ser criado na Alemanha.
- Após um caso atípico de doença da vaca louca, o Brasil interrompe as exportações de carne bovina para a China.
- As principais características genéticas das vacas para melhorar a produção de leite foram identificadas.
- Também escrevemos que as vacas holandesas fornecerão trabalho para os agricultores de Stavropol.
- Haverá menos vacas na UE, mas mais leite.