Qualquer agricultor está interessado no gado que ele cria para ser produtivo e gerar renda. Neste artigo, falaremos sobre galinhas, famosas por seu rápido ganho de massa e carne deliciosa. Estamos falando da raça Cornish - uma das melhores na direção da carne.
História de aparência
A história da raça de galinhas chamada Cornish começou em 1820, na Inglaterra. Um criador com o sobrenome Gilbert decidiu desenvolver um híbrido de uma variedade de galinhas combatentes, que difeririam das outras em maior resistência e poderiam participar de atividades recreativas para a nobreza.
Para isso, o criador cruzou três raças entre si - malaio, Red Azil e inglês antigo.
As expectativas de Gilbert não se tornaram realidade: a raça resultante tinha uma disposição pacífica e calma, o que é inaceitável para as galinhas de combate. No entanto, galinhas da Cornualha (como a raça Cornish às vezes é chamada) tinham muitas outras qualidades positivas - alta produtividade, despretensão e resistência.Por esse motivo, os proprietários de aves dos condados de Devonshire e Cornwall continuaram a procriar.
Você sabe O cruzamento de frangos da Cornualha com a raça White Plymutrock levou ao nascimento dos famosos frangos - aves, que em pouco tempo aumentam sua massa e têm carne saborosa e suculenta.
Por algum tempo, as galinhas da Cornualha não eram populares entre os agricultores: depositavam pequenos ovos e com casca fina e as galinhas amadureciam mais do que outros tipos de galinhas. Devido a esses fatores, esses criadores foram criados em grande parte para corrigir as deficiências existentes e melhorar a produtividade das aves.
O trabalho dos avicultores não foi em vão e, no final do século XIX, a raça estava no padrão americano de qualidade. As principais características para isso foram o rápido ganho de peso nas aves e a alta palatabilidade dos produtos à base de carne.
O híbrido resultante tornou-se o proprietário de genes dominantes e transmitiu aos descendentes sua capacidade de ganhar massa, de modo que as galinhas da Cornualha começaram a ser usadas para outras cruzamentos ou cruzamentos, a maioria dos quais teve sucesso.
O nome da raça foi aprovado apenas em 1910 e, na tradução literal, significa "residente do condado da Cornualha".
Na URSS, as galinhas da Cornualha apareceram na segunda metade do século XX, e a maioria das granjas de aves dessa raça estava localizada no território da moderna Bielorrússia e Cazaquistão.
Descrição da raça
As galinhas da Cornualha são aves altamente produtivas, que ganharam popularidade entre os agricultores. Abaixo, você pode se familiarizar com as características externas da raça e observar seus indicadores de desempenho com mais detalhes.
Aparência e padrão
Essa variedade de galinhas é oficialmente aprovada, por isso possui padrões pelos quais você pode reconhecer uma raça de raça pura em um pássaro.
Cornish tem as seguintes características:
Aparência | |
Cabeça | Grandes, largos, com olhos profundos vermelhos ou alaranjados |
Pente | Vermelho, tem forma de folha ou folato, pouco desenvolvido |
Bico | Ponta curta, amarela, um pouco mais escura. A cor do bico pode ser marrom se a cor das penas do pássaro for escura. |
Neck | Comprimento médio |
Peito | Amplo, musculoso, maciço |
Barriga | Mais completo e melhor desenvolvido em galinhas e magro em galos |
Asas | De tamanho médio, próximo ao corpo, altamente desenvolvido |
Cauda | Curto, pendurado |
Patas | Amarelo saturado, não possui cobertura de penas |
Plumagem e cor | As penas são duras e lisas, ajustam-se confortavelmente ao corpo. A cor da plumagem costuma ser branca, menos frequente é pura corça e vermelho, e você também pode ver galinhas com penas pretas e azuis de borda dupla |
Devido ao fato de os progenitores de galinhas da Cornualha estarem lutando contra raças, o pássaro reteve parcialmente as características inerentes ao combate aos machos e, portanto, pode parecer hostil e predatório.
Caráter
Como mencionado acima, o objetivo inicial do criador era obter uma raça de luta que se distinguisse por pugnacidade, agressividade, resistência e temperamento selvagem. No entanto, o resultado das expectativas não correspondeu às expectativas e os pássaros se mostraram, pelo contrário, calmos e dóceis.
No curso de procriação posterior, essas qualidades apenas se fortalecem - as galinhas da Cornualha são pacíficas, não mostram agressão nem em relação a uma pessoa, nem entre si.
Os machos também são bastante calmos, não se adaptam a lutas por território ou fêmeas e coexistem pacificamente entre si.
O temperamento fleumático também se tornou o motivo da ampla distribuição da raça, porque as aves não perturbam o comportamento do hospedeiro e não causam inconvenientes desnecessários.
Você sabe Você pode obter uma versão melhorada das galinhas da Cornualha se cruzá-las com uma raça Plymouth. O híbrido resultante é menos exigente em condições de vida e minimiza as desvantagens da variedade da Cornualha.
Prós e contras
A produtividade é um indicador importante, mas recomendamos que você aprenda mais sobre as características positivas das galinhas da Cornualha e suas deficiências. Esses dois fatores indicam diretamente importantes características do rock.Entre esses fatores estão a precisão das aves nas condições em que o frango pode ser o mais produtivo.
- As vantagens das galinhas da Cornualha incluem:
- Altas taxas de produtividade. A fêmea é capaz de botar até 160 ovos por ano.
- A capacidade de ganhar peso rapidamente. Na 7ª semana de vida, o peso corporal das galinhas atinge 2 kg.
- Alta palatabilidade de produtos à base de carne. A carne desta raça é considerada dietética, mas ao mesmo tempo - suculenta e macia.
- Instinto materno bem desenvolvido. O pássaro da Cornualha é uma boa galinha da ninhada, cuida da prole e protege galinhas.
- Temperamento calmo. O conteúdo dessas aves não é uma preocupação.
- Staminaobtido do combate aos antepassados.
- Capacidade de adaptação a quaisquer condições climáticas.
- Pickiness para a dieta.
- Capacidade de manter pássaros em gaiolasdevido a que os custos financeiros dos medicamentos veterinários são reduzidos.
- A presença de genes dominantes nos galos. Isso torna possível cruzar com outras pessoas para obter maior produtividade.
Importante! Somente indivíduos adultos da raça da Cornualha têm caráter não conflituoso e despretensiosidade em nutrição.
No entanto, não se iluda com a lista de vantagens das galinhas da Cornualha. Esta raça também tem desvantagens que podem complicar o processo de criação. Portanto, antes de comprar galinhas da Cornualha, familiarize-se com suas qualidades negativas.
- Entre as deficiências da raça estão as seguintes:
- Puberdade lenta, o que atrasa o processo de criação. Por esse motivo, os agricultores são forçados a criar uma base parental e atualizá-la periodicamente.
- A necessidade de monitorar a dieta das galinhas, sua saúde física e peso. Alguns alimentos podem torná-los obesos.
- A necessidade de cuidadoso cuidado. Se você não selecionar as condições de vida adequadas para as aves, a produtividade delas poderá diminuir.
- Dificuldades com a conclusão da prole. Cerca de 100% dos filhotes nascem de 100% dos ovos, e isso afeta diretamente o número de indivíduos na fazenda.
- Temperamento inquieto de galinhas. O crescimento jovem pode ser agressivo um com o outro.
- Alta atividade de pássaros. Por esse motivo, as galinhas precisam de mais espaço para caminhar.
- Dificuldade para chocar ovosque surgem no frango devido a um estilo de vida ativo.
- Potenciais problemas de saúde dos membrosse o pássaro tem baixa atividade física.
- A influência da idade de um indivíduo no sabor da carne. Quanto mais velho o pássaro, menos gostoso você fica. Por esse motivo, indivíduos bastante jovens, com cerca de 2 a 3 meses de idade, estão sujeitos a facadas.
Regras de Conteúdo
A descrição da raça ajuda a determinar a escolha de um pássaro, e agora você precisa descobrir como cuidar adequadamente dele e quais condições de vida fornecer. As galinhas da Cornualha não são muito caprichosas, mas existem características em seu conteúdo que não podem ser ignoradas.
Se você não fornecer as condições necessárias para as aves, isso pode afetar sua saúde e produtividade, piorando o desempenho.
Casa do pássaro
Uma característica distintiva das galinhas da Cornualha é a variabilidade de seu conteúdo. O agricultor pode escolher um método adequado entre dois: é a manutenção celular e o piso.
O cultivo de raízes nas células é mais frequentemente praticado em grandes fazendas, uma vez que o espaço é usado da maneira mais produtiva possível. Graças ao método celular de criação, o cuidado com as galinhas é simplificado e menos dinheiro pode ser gasto no tratamento de aves, uma vez que as bactérias patogênicas do ambiente da ave não podem ser coletadas.
No entanto, galinhas que vivem em uma gaiola não podem andar, ou seja, são forçadas a levar um estilo de vida passivo e, por isso, podem consumir mais alimentos do que precisam.Devido ao excesso de comida, os calos, que têm um metabolismo lento, acumulam depósitos de gordura, o que leva a uma deterioração da saúde, doenças dos órgãos internos. Às vezes, um pássaro simplesmente não consegue manter o corpo em pé e cai no chão, o que às vezes leva à morte.
Importante! Rascunhos e baixas temperaturas do ar causam galinhas. Para evitar a propagação da infecção, a ave doente deve ser isolada e mostrada ao veterinário.
A segunda maneira - andar, ou, como também é chamado, caminhar, requer mais espaço para os pássaros. Com este método, uma cama em profundidade é colocada no chão, e as raízes sempre podem dar um passeio. Este método é, de muitas maneiras, preferível, porque as galinhas da Cornualha precisam de acesso a grama fresca e um local para uma vida ativa.
Passear com pássaros tem um efeito positivo no estado de saúde da córnea e na qualidade de seus produtos à base de carne.
Assim, o tamanho da casa depende diretamente de dois fatores: o número de galinhas e o método de criação escolhido. Cada frango deve ter um espaço de aproximadamente 50 metros quadrados. ver
Independentemente do método escolhido para manter as galinhas da Cornualha, é necessário seguir as regras gerais, graças às quais o pássaro se sentirá confortável.
A casa deve ter um sistema de aquecimento. As galinhas se adaptam a diferentes condições climáticas, mas a temperatura do ar frio pode levar a doenças e uma diminuição da imunidade. A temperatura ideal para galinhas é de 10 a 15 ° C.
A espessura da cama deve ser suficiente para proteger o pássaro do piso frio no inverno e fornecer isolamento térmico. Para fazer isso, você pode usar palha ou serragem e precisar trocar a cama semanalmente na estação fria e uma vez a cada 2 semanas - quando estiver quente lá fora.Nas paredes da sala não deve haver rachaduras, rachaduras e outros danos, devido aos quais o ar da rua entra no interior. Se estiverem, devem ser preparadas para evitar a formação de correntes de ar no galinheiro.
Os postes e poleiros das aves devem estar localizados muito baixo - não mais que 35 cm A peculiaridade da raça são as patas bastante curtas e o peso corporal considerável, devido ao qual a ave não será capaz de subir ou descer. Para evitar ferimentos, colocar poleiros é altamente categoricamente impossível.
Você sabe As galinhas geralmente praticam remo, mas não fazem isso por diversão. Essa ação ajuda os pássaros a triturar garras em seus pés, cujo comprimento excessivo causa transtornos às galinhas.
Outro ponto que você deve prestar atenção é a localização dos ninhos para o transporte de galinhas. É aconselhável colocá-los em um local escondido das pessoas e de outras aves, para que a galinha da ninhada pareça segura.
O não cumprimento dessa regra pode levar a uma situação estressante na qual as galinhas desta raça geralmente prejudicam os filhos futuros ao esmagar ovos.
A limpeza do quarto deve ser feita diariamente para limpar a área de excrementos de pássaros e restos de comida que podem causar doenças das galinhas. No caso de um grande número de aves na sala, a limpeza é realizada duas vezes por dia.
Pátio para caminhadas
Um pátio para caminhadas é equipado em caso de guarda de pássaros ao ar livre. O tamanho do quintal depende diretamente do número de galinhas na fazenda. Quanto mais pássaros, mais espaço eles precisam. Além disso, é desejável que cada indivíduo tenha acesso a cerca de 2 metros quadrados. m de espaço - para que as raízes não interfiram entre si.Obrigatória é a instalação de cercas. As galinhas da Cornualha são curiosas e podem ir além de seu território, e devolvê-las de volta será bastante problemático. Para não arranjar dificuldades adicionais, proteja o pátio de caminhada de todos os lados e verifique se não há buracos ou outros danos na cerca.
Importante! Uma grande quantidade de massa gorda afeta negativamente as características de sabor da carne, por isso é aconselhável dar espaço para as aves passearem.
Você também precisa colocar uma pequena piscina cheia de cinzas e areia no pátio para caminhadas. Essa mistura servirá como uma espécie de local de desinfecção, onde as galinhas podem se livrar das pulgas que parasitam sua plumagem.
Quanto aos pássaros recém-nascidos, eles precisam das mesmas condições, mas com pequenas alterações. É desejável manter as galinhas separadamente das galinhas adultas, e uma temperatura do ar de 15 ° C é inaceitável para os pintinhos - na casa deve ser de cerca de 25 a 30 ° C. Para manter esse microclima, basta fixar uma lâmpada infravermelha no teto.
Também é aconselhável levar as galinhas para fora em dias quentes, para que as galinhas jovens da Cornualha possam passear e respirar o ar fresco.
Bebedouros e taças
No galinheiro, também é necessário colocar tigelas e alimentadores, dos quais os pássaros receberão comida e água. Para manter a ordem, é aconselhável colocar vários contêineres se houver muitos pássaros na sala, para que todas as galinhas possam comer e saciar a sede.Tanques separados de tamanho menor devem ser encontrados nos jovens da Cornualha, pois sua dieta é ligeiramente diferente do menu de adultos.
Um frango da Cornualha consome diariamente cerca de um litro de água, portanto, você precisa garantir que os pássaros sempre tenham acesso à água limpa.
Importante! A água deve estar limpa. O fluido contaminado deve ser substituído regularmente, pois fungos e patógenos podem se desenvolver ativamente nele.
Recomenda-se que tanques com água e comida sejam colocados no chão para que os pássaros não precisem fazer esforços adicionais para obter comida e bebida.
Mudança sazonal
Esta fase da vida está longe de todos os representantes da raça da Cornualha. Galinhas em tenra idade são abatidas para obter a carne mais deliciosa, e a muda ocorre somente com aqueles indivíduos que o agricultor iniciou para a criação subsequente da raça. O Fundo Matriz enfrenta mudanças em novembro ou dezembro.
Tendo perdido penas, o frango da Cornualha se torna mais sensível às condições climáticas e ao ambiente externo. Para que o pássaro se sinta melhor, é necessário fornecer cuidados adicionais.
É aconselhável aumentar a temperatura do ar no galinheiro para a temperatura ambiente e também reduzir a duração do horário de verão no Cornish. Atenção especial deve ser dada à dieta das galinhas - elas devem receber nutrientes em quantidades suficientes. Também é recomendado adicionar óleo de peixe aos alimentos.
Substituição de rebanho planejada
Os pássaros da Cornualha pertencem à direção da carne das galinhas, e a idade de seu abate afeta diretamente o sabor da carne. Os melhores produtos vêm de galinhas de 2 a 5 meses de idade.
Somente galinhas que criam um fundo parental vivem por mais de seis meses se o fazendeiro criar a raça por conta própria. Em outros casos, manter as aves com mais de seis meses não é lucrativo: sua alimentação requer investimentos financeiros e os indicadores de produtividade de galinhas só pioram com a idade.
Ração de alimentação
A raça Cornish de galinhas não é exigente em alimentos, no entanto, alimentá-la com qualquer coisa não é recomendada - as aves são propensas a comer demais e subsequente obesidade. Para evitar esse problema de saúde, você precisa compor corretamente um menu e seguir as regras de alimentação de aves, que podem ser encontradas abaixo.
O menu corretamente composto também ajuda a lidar com algumas doenças dos pássaros. Problemas como plumas abundantes, crescimento lento dos pintinhos e uma quebra na postura dos ovos geralmente são resolvidos alterando a dieta dos pássaros.
Para se livrar desses sintomas, basta enriquecer os alimentos com substâncias e vitaminas úteis para fortalecer o corpo dos pássaros desta raça.
Galinhas adultas
Um frango da Cornualha adulto se torna após atingir os 2 meses de idade. O cardápio diário deve incluir nutrientes, vitaminas e minerais, para que o pássaro se desenvolva normalmente.Ao mesmo tempo, é importante não dar comida às galinhas em grandes porções - devido ao metabolismo lento, esta raça é capaz de ganhar rapidamente não apenas músculos, mas também massa gorda.
É necessário alimentar as galinhas cultivadas três vezes ao dia - de manhã, no almoço e à noite.
No café da manhã, os misturadores úmidos são adequados para pássaros, que são absorvidos pelo organismo mais rapidamente do que outros alimentos. Como resultado, depois de 2-3 horas, o Cornish volta a sentir fome. Para comer, as galinhas poderão sair para o pátio de caminhadas e lucrar com grama ou pequenas minhocas.
Importante! É indesejável dar um agitador à noite devido à rápida digestibilidade dos alimentos. Caso contrário, as raízes permanecerão com fome a noite toda e comerão mais pela manhã do que precisam.
Na hora do almoço, os pássaros podem ser alimentados com alimentos compostos balanceados ou fazer uma dieta por conta própria.
As galinhas da Cornualha precisam receber alimentos protéicos - tanto à base de plantas (feijão) quanto animais (farinha de ossos e peixes). Você também pode alimentar pássaros com aveia (grãos e cereais), cevada, milho, milho, beterraba, cenoura, abobrinha, batata, repolho, pepino.
Amo pássaros e verduras. É aconselhável adicionar óleo de peixe e vitaminas à dieta, incluindo A, B, E e D. Enriqueça a ração com minerais usando giz, conchas e sal.
Para as refeições à noite, é melhor escolher vegetais e colheitas como alimento.Nos casos em que as raízes são cultivadas para procriação subsequente, uma verificação semanal deve ser realizada e o peso das aves deve ser medido. Com excesso de peso, o frango é plantado em uma dieta na qual verduras e legumes compõem a base de sua dieta. Porções de comida para galinhas "perdedoras" precisam ser reduzidas.
Você sabe Para melhorar o sistema digestivo, areia e cascalho fino podem ser adicionados à alimentação das aves.
Os representantes da Cornualha, que se preparam para a postura de ovos, também devem criar um menu separado e alimentar as galinhas futuras com alimentos ricos em cálcio e proteínas de qualquer origem.
Galinhas
Os filhotes da Cornualha nas primeiras semanas e meia, enquanto cobertos de penas, devem ser alimentados a cada 3 horas. Meia hora após a distribuição dos alimentos, o alimentador deve ser verificado quanto a resíduos de alimentos e descartado se nem todas as galinhas tiverem comido.
É melhor alimentar os filhotes recém-nascidos com ovos cozidos, ervas, legumes e vegetais cozidos.
Importante! Toda vez que um pouco da Cornualha precisa receber comida preparada na hora.
Quando as galinhas da Cornualha crescem, são introduzidos no cardápio leguminosas na forma de lentilhas e ervilhas, além de misturas de grãos de aveia, cevada, milho, milho e aveia. Minerais e vitaminas devem ser adicionados aos alimentos da mesma forma que nas galinhas adultas. Você pode entregá-los a pássaros jovens misturados com alimentos ou em sua forma pura em um recipiente separado.É aconselhável fornecer a sala em que as galinhas vivem com uma tigela de aspiração para que as raízes em crescimento tenham acesso à água o tempo todo.
Para resumir, podemos dizer que a raça da Cornualha é mais adequada para os agricultores que criam galinhas para obter carne saborosa. Ao criar aves de raça pura, pode-se encontrar muitas dificuldades, cuja superação nem sempre é justificada.
No entanto, para qualquer finalidade que você traga a raça da Cornualha em sua fazenda, é necessário lembrar as características de criação de aves e criar condições para elas, sob as quais o desenvolvimento dessas aves ocorrerá sem complicações adicionais.