A Ucrânia retomou o trabalho sobre a possibilidade de exportar ovos e carne de bovino para Israel, disse Olga Trofimtseva, Ministra Interina de Política Agrária e Alimentação da Ucrânia, depois de conversas com o embaixador de Israel na Ucrânia Yoel Lyon.
Confira
Em 2018, os produtores ucranianos enviaram produtos agrícolas no valor de US $ 337,2 milhões para exportação para Israel e as importações totalizaram US $ 11,2 milhões.
Juntamente com o Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas, Olga Trofimtseva está trabalhando para restaurar as vendas de ovos a Israel e está tentando obter permissão para fornecer carne bovina. Os resultados deste trabalho, O. Trofimtseva, esperam esperar este ano.De acordo com o Acordo sobre a ZCL da Ucrânia com Israel, assinado este ano, foram estabelecidas cotas isentas de impostos para a importação de tais produtos: aves, ovos, laticínios, mel, trigo, legumes congelados, vinícolas produtos, óleo de girassol, alguns produtos de panificação e sucos, além de outros produtos.É aplicada uma taxa zero para entregas de produtos como: peixe, lombo, óleo de colza, vegetais enlatados e muito mais. akzhe ser direitos suprimidos em tais produtos agro-alimentares: nozes, especiarias, tabaco, produtos de confeitaria, legumes, fruta, carne enlatada, amido de milho, ketchup e molhos caseiros, e mais.