A cevada (Hordeum) é um cereal popular cultivado em todo o mundo. Na agricultura moderna, a cevada comum é usada para o cultivo, outras espécies crescem em pequenas quantidades e pertencem a culturas silvestres. Existem 40 tipos ou variedades de cevada, e todas elas são principalmente variedades de primavera, ou seja, usadas pelos seres humanos para fins alimentares. As variedades especiais de inverno também são divididas nessas duas categorias, mas, além disso, possuem uma classificação especial de acordo com o uso pretendido.
Variedades populares de cevada de inverno
Convencionalmente, é possível dividir variedades de cevada de inverno em alto rendimento e fermentação. Na produção de cerveja, essa cultura não tem preço, porque é a base da bebida. A tecnologia para cultivar esta planta para a indústria cervejeira é diferente daquela aplicada às culturas de alto rendimento. Do ponto de vista econômico, a cevada cultivada para a produção de cerveja é um cereal altamente lucrativo, com grandes perspectivas.
As características da cevada fazem dele o principal concorrente de um cereal tão popular como o trigo. O bem conhecido mingau de cevada é grãos de cevada polidos, mas os cereais de cevada são grãos de cevada triturados. Características dos grumos de cevada: alto teor de fibras, presença de vitaminas B. Além disso, diferentemente do trigo, apresenta um índice glicêmico mais baixo. A maior prevalência da planta foi registrada nas regiões sul, assim como no Cáucaso e no território de Krasnodar.
De grande importância no processo de cultivo industrial é o trabalho de seleção realizado por agrônomos da Rússia, Ucrânia, França, Argentina e Austrália. Esses países são os detentores recordes do número de grãos de cevada enviados. Países que compram cevada em grandes quantidades: China, Holanda, Arábia Saudita, Irã, Bélgica.Esta colheita da primavera serve de base para dois tipos de cereais: cevadinha e cevada.Você sabe Semente de cevada viva — Uma fonte valiosa de beta-glucana, uma substância que reduz o açúcar no sangue. Os grãos germinados não são inferiores ao germe de trigo em utilidade e estão cheios de vitaminas facilmente digeríveis.
Alto rendimento
Variedades com alta produtividade, valor médio:
- Versalhes (110 kg / ha);
- Vivat (80 kg / ha);
- Nascer do sol (de 49 a 74 kg / ha);
- Limite (68 c / ha);
- Carrera (119 kg / ha);
- Carioca (seletivo, 110 kg / ha).
Importante! Após a semeadura, o território com a colheita recém-plantada entra (compactado com um rolo). Isso é necessário para proteger as sementes das intempéries e de outros fatores externos.
As taxas de semeadura para espécies de culturas de alto rendimento dependem da região em que o cultivo ocorre. O valor padrão é de até 5 mln. grãos por 1 hectare.
Características das espécies:
- é necessária uma lavoura preliminar do solo antes da semeadura (até uma profundidade de até 22 cm);
- necessidade de angustiar antes da semeadura;
- adubos sob a forma de estrume e compostos minerais;
- seleção de grãos antes do plantio (1000 unidades não devem pesar menos de 40 g).
Você sabe A cevada na Rússia era chamada de "pérola". Esse nome foi dado a ela graças aos brilhantes grãos de cevada polidos, semelhantes às pérolas (pérolas).
Cervejaria
As melhores variedades de cevada, rendimento médio:
- Luran (70-90 kg / ha);
- Timóteo (76 c / ha);
- Joseph (75 kg / ha);
- Velocista (50 kg / ha);
- Lázaro (76 c / ha);
- Confiável (60 kg / ha).
Taxas de semeadura de variedades de cerveja, ajustadas para a região de cultivo, em média, de 4 a 4,5 milhões de sementes de girassol. grãos por 1 hectare.
Características das espécies:
- estação de crescimento curta (até 110 dias);
- a deficiência de umidade por duas semanas antes do final do amadurecimento é extremamente perigosa para a colheita;
- tolerância do solo para melhor crescimento - de 40 a 70 pontos.
Importante! A umidade do grão para a fabricação de cerveja não deve exceder 15%. A cor necessária da matéria-prima é rica em amarelo ou cinza amarelo.
Na fabricação de cerveja, é usada uma subespécie de cultura de duas ou seis linhas, a primeira é preferível, uma vez que as sementes têm o mesmo tamanho e forma. As matérias-primas de qualidade têm uma cor rica em "trigo" (amarelo escuro ou amarelo claro), boa densidade e uma superfície plana. O processo de fermentação em grãos estragados não pode acontecer.
As melhores variedades para diferentes regiões
Para as regiões, é necessário selecionar variedades com características diferentes, a saber:
- para o sul - resistente à seca (Vivat, Carioca, Carrera);
- para norte, noroeste e nordeste - resistente ao inverno (Timofey, Joseph, Yerema).