Após duas semanas de calor anormal, devido às fortes chuvas, a quantidade necessária de umidade acumulada no solo do "cinturão de soja" da Argentina, que, por sua vez, melhorou significativamente as condições das oleaginosas.
Confira
Nos últimos dias, na maioria das regiões do “cinturão da soja”, 30 a 50 mm de precipitação caíram e, em alguns lugares, até 100 mm. E isso, segundo especialistas da bolsa de grãos argentina Rosario, permite fazer uma previsão otimista para a colheita de oleaginosas no valor de 53 milhões de toneladas.
As oleaginosas e, em particular, a soja estão ganhando popularidade mundial devido à moda do vegetarianismo e seus tipos, pois é o principal produto dietético dos defensores de uma dieta sem carne. E a soja, juntamente com batatas, feijões, aspargos, lentilhas e abacates, é um produto único que contém proteínas vegetais, tão necessárias para o corpo humano.
Além disso, a composição química rica e extremamente diversificada do produto permite o uso da soja, além da indústria de alimentos, mas também na produção de alimentos para animais e na indústria técnica.
O óleo de soja não refinado produz glicerina, plástico, linóleo e uma variedade de corantes diferentes. Têxteis, borracha, cosméticos e perfumes são produzidos a partir de luteína extraída de óleo de soja refinado.