Óleo de gerânio - uma ferramenta comum usada em cosmetologia, medicina, aromaterapiaCom a ajuda do óleo de gerânio, curandeiros e médicos qualificados tratam doenças da cavidade oral, trato respiratório, órgãos auditivos, além de doenças dentárias, prática e vida cotidiana. Os componentes ativos permitem o uso de óleo de gerânio em uma ampla variedade de situações, inclusive em caso de problemas com a pele, cabelos e no tratamento de várias doenças dos órgãos internos humanos.
Benefícios inegáveis
Com a ajuda do óleo de gerânio, curandeiros e médicos qualificados tratam doenças da cavidade oral, trato respiratório, órgãos auditivos e doenças dentárias.Este óleo aromático pode estimular a cura de processos inflamatórios e aliviar com sucesso síndromes de dor de várias naturezas.
O óleo de gerânio é um remédio comum usado em cosmetologia, medicina, prática de aromaterapia e na vida cotidiana.
O óleo de gerânio tem um efeito benéfico no sistema cardiovascular, bem como no trato digestivo. Portanto, para fins terapêuticos, essa ferramenta é usada para estimular o trabalho do músculo cardíaco, para normalizar a intensidade da contração cardíaca. Além disso, o óleo é capaz de "domar" arritmia e taquicardia. Uma ferramenta também é usada no tratamento de doenças coronárias.
Segundo alguns médicos, o óleo de gerânio (pelargonium) deve estar no armário de remédios caseiros daqueles que sofrem de hipertensão e diabetes. Afinal, está provado que a ferramenta ajuda a regular o açúcar no sangue.
O óleo de pelargonium também é chamado de "óleo feminino", pois é capaz de aliviar a inflamação ginecológica e regular os níveis hormonais. E também este óleo milagroso ajuda a superar varizes e até hemorróidas.
Restaurando a harmonia interior
O óleo de pelargonium é frequentemente usado para tratar distúrbios associados ao contexto emocional. Afinal, esse remédio é conhecido como estimulador de emoções positivas, configura-se de maneira positiva e ajuda a superar medos, sentimentos, pânico e alivia o estresse. Superar a apatia e a depressão também está no ombro do óleo de gerânio. E com sua ajuda, os especialistas ajudam as pessoas a restabelecer a harmonia interior e a perder a autopercepção, aumentando a atividade mental.
O óleo de gerânio tem um efeito benéfico no sistema cardiovascular, bem como no trato digestivo.
E, por muito tempo, o óleo de gerânio tem sido usado em psicoterapia em um conjunto de procedimentos para se livrar da dependência das opiniões de outras pessoas e na luta contra grampos internos e incertezas.
"Ressuscitação" cosmética
Não é segredo que, com a ajuda do óleo de gerânio, vários problemas de pele já foram resolvidos. Afinal, a ferramenta participa ativamente da restauração das camadas superiores da pele, promove rejuvenescimento e suaviza. O óleo regenera e renova, tendo um efeito benéfico no balanço de gordura.
Acredita-se que o óleo de pelargonium seja um dos meios mais eficazes para eliminar os "problemas" da problemática, adolescente, madura, propensa a secura excessiva ou vice-versa da pele oleosa patológica.
O óleo de gerânio (pelargonium) deve estar no armário de remédios caseiros daqueles que sofrem de hipertensão e diabetes.
O óleo de gerânio também remove rapidamente a inflamação e a descamação da epiderme e também provoca alterações positivas sistêmicas.
O efeito anti-inflamatório do óleo de pelargonium é apreciado no combate à celulite, eczema, feridas, úlceras e queimaduras.
Cuidado Contra-indicações!
Obviamente, não se pode ignorar o fato de que o óleo de gerânio, entre outras coisas, também é um excelente repelente que ajuda a afastar insetos irritantes. Este óleo também é usado na culinária, dando aos pratos e bebidas um sabor original.
No entanto, você deve sempre lembrar que qualquer remédio possui várias contra-indicações. O mesmo acontece com o óleo de gerânio. Dado que altera ativamente o plano hormonal, não pode ser usado durante a gravidez e crianças com menos de 6 anos de idade, bem como ao tomar pílulas anticoncepcionais.
A redução do açúcar no sangue e as propriedades anticoagulantes dos gerânios requerem atenção especial: este óleo essencial não pode ser usado por mais de 3 semanas ou melhor por pelo menos 2 semanas seguidas.