Muito em breve, em maio deste ano, um processo em larga escala de construção de um complexo agrícola inovador começará no território do Território de Krasnodar.
A especialização desse objeto será restrita - os funcionários do complexo estarão ocupados com a recepção, o processamento e a preservação de grãos de uma cultura como a quinoa em salas especialmente equipadas.
Observe que as sementes de quinoa são muito populares entre os adeptos de uma dieta saudável. Esse produto de qualidade premium é vendido a um preço superior à média, quando comparado aos chamados cereais "sociais", e na maioria das vezes aparece na dieta dos consumidores que precisam ver alimentos nutritivos e saudáveis em seu prato.Em todo o mundo, a quinoa é valorizada por seu alto teor de proteína vegetal, útil para crianças e atletas. Além disso, os grãos de quinoa contêm triptofano, que contribui para a produção do "hormônio da felicidade" - serotonina. Além disso, não há glúten na quinoa; portanto, o produto não é um alérgeno. Por suas propriedades úteis, as sementes de quinoa receberam o merecido apelido "Divine Grain". Os investidores investiram mais de 70 milhões de rublos na construção do complexo. O principal patrocinador da construção foi a administração da empresa de pesquisa e produção do Quinoa Center. Esta associação fornecerá uma nova instalação no Território de Krasnodar com matérias-primas para processamento e armazenamento.Os planos dos investidores e dos organizadores do projeto para a construção do complexo são receber até 12 toneladas de grãos de quinoa processados a cada ano. A conclusão da construção e equipamentos do complexo está prevista para meados de 2020.