Um objeto único apareceu em Kazan - o “Jardim Público”, projetado para atrair jovens residentes da capital do Tartaristão e seus pais para divertir o trabalho agrícola.
Como parte do projeto Jardim Público, na próxima temporada, os participantes do programa plantarão, crescerão, cuidarão de plantas na horta da cidade e, é claro, colherão. Os funcionários do Ministério da Agricultura da Federação Russa enfatizam que absolutamente todas as culturas e quantidades podem ser plantadas no “jardim público”.
Não há restrições, o principal é que o entendimento mútuo, a assistência mútua e a assistência mútua reinaram entre os participantes do projeto. Note-se que nos países da Europa esses jardins no centro da cidade não surpreendem ninguém há muito tempo. Na Rússia, esse movimento é apenas parte da rotina das grandes cidades. Todos podem se tornar um dos "jardineiros públicos". Assim que uma pessoa se tornar um dos membros do projeto, um site separado será designado a ele.Como incentivo ao trabalho agrícola, os participantes do programa Jardim Público (jovens e adultos) receberão sorvete, além de café, doces e cupons de desconto para alugar equipamentos para as férias de verão. Entre os prêmios também podem ser notados convites para vários eventos que a administração de Kazan pretende realizar no próximo verão nos parques da cidade.
Vale ressaltar que o programa Jardim Público está em operação na capital da República do Tartaristão pelo segundo ano. Mas se em 2018 sua área era de 65 hectares, hoje o território do jardim se expandiu para 105 hectares.