Os representantes da Dindings Farms (Malásia) apresentam ao mundo um novo produto - a carne de porco, que contém ácidos poliinsaturados ômega-3. Aqueles que são a base do óleo de peixe saudável.
Produtos inovadores já podem ser encontrados nas prateleiras de algumas lojas na Ásia e na Europa. Informações sobre o custo dessa carne não são relatadas.
Como os agricultores malaios conseguiram enriquecer a carne de porco com óleo de peixe?
Acontece que a tecnologia é bastante simples: os agricultores adicionaram porções generosas de linhaça à dieta animal, que é conhecida por ser rica em ácidos graxos ômega-3.
Confira
Segundo os produtores, a carne de porco enriquecida com ômega-3 é muito mais saudável do que a carne comum. Afinal, são esses ácidos graxos que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas e dos vasos sanguíneos, entram em uma luta ativa contra o diabetes e têm um efeito benéfico sobre a condição da pele.
Além disso, o ômega-3 é benéfico para as mulheres. Os ácidos poliinsaturados ajudam o corpo durante a gravidez e no processo de preparação para isso. Além disso, o uso de óleo de peixe saturado com ômega-3 é uma prevenção de doenças do sistema reprodutor feminino e ajuda na luta contra o excesso de peso.