O mercado de canola ficou mais fraco após alguma demanda especulativa e um forte declínio na segunda-feira. Ao mesmo tempo, as negociações caíram para novos mínimos, embora a demanda por transações tenha ajudado a moderar o declínio.
A perda de óleo de palma da Malásia e futuros de óleo de soja da Junta de Comércio de Chicago ajudou a diminuir a taxa de canola, embora a soja tenha sido mais forte naquele dia e o dólar canadense permaneça estável.
As preocupações atuais sobre o surto de coronavírus COVID-19 continuaram sendo uma característica nos mercados de grãos e oleaginosas. Os bloqueios nas ferrovias e instalações portuárias em todo o Canadá, em solidariedade aos manifestantes contra oleodutos na Colúmbia Britânica, também mantiveram alguma cautela no mercado de canola.
A canola é uma colza geneticamente modificada. O mel é produzido a partir de colza, sendo obtidos cerca de 50 kg a partir de 1 ha.
Cerca de 38.468 contratos de canola foram negociados na terça-feira, o que é comparável a segunda-feira, quando 31.941 contratos mudaram de mãos. A distribuição totalizou 32.952 contratos vendidos.
Os contratos futuros de soja na Junta Comercial de Chicago na terça-feira mostraram ligeiro crescimento, observando uma recuperação moderada de perdas significativas associadas ao coronavírus na segunda-feira.
Os relatos de secas que causaram safras de soja na Argentina também tiveram impacto, e as safras brasileiras continuaram exercendo alguma pressão no mercado.O declínio do óleo de palma da Malásia também afetou o óleo de soja e retardou o crescimento da soja.
A incerteza política na Malásia contribuiu para a fraqueza do óleo de palma quando o primeiro-ministro do país renunciou repentinamente.A preocupação com o coronavírus COVID-19 permaneceu uma característica do mercado de trigo.
- O final da próxima temporada 2019-2020 pode ser marcado por baixos volumes de estoques de colza em todo o mundo.
- Um tipo especial de canola, cultivada no Canadá, canola, este ano demonstra baixos rendimentos.
- A produtividade da soja nas condições climáticas da Ucrânia atinge 1,8-4 t / ha. Cada hectare reservado para o cultivo de soja gera um lucro de € 1.000, segundo o proprietário da empresa Zhiva Niva da região do Zhytomyr, Alexei Yazykov.