O Serviço Regulador do Estado da Ucrânia aprovou uma decisão sobre a indexação de tarifas para o transporte ferroviário "Ukrzaliznytsya" em 14,2%. O próximo aumento no custo do transporte de mercadorias foi relatado no Facebook pelo chefe da empresa pública de ações Yevgeny Kravtsov.
O custo do transporte ferroviário no país aumentará 14,2%. As novas tarifas entrarão em vigor em 1º de abril de 2019 após o registro do pedido no Ministério da Justiça da Ucrânia e publicado no jornal "Uryadovy Kur''r".
Yevgeny Kravtsov disse que indexar tarifas de frete no índice de preços ao produtor de produtos industriais é uma prática global comum. Ele expressou o desejo de esclarecer a tendência da diferença entre o preço do frete e o aumento no custo dos produtos.Além disso, ele lembrou que o PAT "Ukrzaliznytsia" cumpre e continuará a cumprir suas responsabilidades de investimento.
Os fundos recebidos com o aumento dos preços do frete, a Ukrainian Railways deseja gastar na compra de novas locomotivas, automóveis de passageiros e na melhoria da infraestrutura existente. Prevê-se investir 10,2 bilhões de UAH na atualização do material circulante