Nossos ancestrais costumavam usar remédios populares para o tratamento de doenças. Na luta contra doenças virais, eles tentaram usar a raiz de framboesa, que sempre foi popular entre os curandeiros tradicionais. O artigo discutirá como usar a raiz de framboesa para fins medicinais, sem prejudicar a saúde.
Composição quimica
As seguintes vitaminas fazem parte da raiz de framboesa:
- C - aumenta a imunidade;
- B9 - afeta positivamente a condição da pele, unhas e cabelos;
- PP - é uma ferramenta poderosa contra a esclerose;
- E - normaliza o funcionamento do sistema nervoso;
- B3 - melhora o fluxo sanguíneo.
Com base na descrição, a presença de monossacarídeos e dissacarídeos pode ser observada. Graças a esses componentes, o trabalho do sistema circulatório e do pâncreas é normalizado. Entre os elementos químicos, destaca-se a presença de cloro, cálcio, potássio e fósforo.Uma característica da raiz de framboesa é que em sua composição também existem ácidos:
- salicílico;
- maça
- limão.
Você sabe A framboesa pertence às plantas aquosas: em sua composição, mais de 85% da água. A quantidade de carboidratos chega a 9 g, não muita proteína e gordura — apenas 2-2,5 g O conteúdo de calorias é baixo — 40 kcal por 100 g.
Propriedades curativas
Poucas pessoas não sabem sobre as propriedades curativas das framboesas. É usado ativamente na prevenção e tratamento de doenças respiratórias, eliminando sinais de febre. Raiz de framboesa também ajuda a parar o sangramento., o que é importante para pessoas que têm um pequeno número de plaquetas.
Se você toma regularmente infusões e chás da raiz de framboesa, pode limpar o corpo de toxinas e toxinas. Com base nas análises, este produto ajudou no combate à ciática, aterosclerose e anemia.
Para que serve e para que cura?
É útil criar raiz de framboesa se você sofre de imunidade fraca. Esta parte da planta é considerada mais saudável do que folhas e frutos. Muitos tomam essa parte do mato para se recuperar de asma brônquica e doenças do sistema linfático.Se um homem ou mulher desenvolver hemorróidas, esse produto ajudará a eliminar os sintomas ao interromper o sangramento.Há informações de que a malária pode ser curada com raiz de framboesa.
- Entre outras doenças tratadas por este produto, observe:
- Faringite e laringite.
- ARVI.
- Doenças de pele.
- Diarréia e azia.
- Dor no abdômen e inflamação dos órgãos digestivos.
- Feridas abertas.
Devido à presença de ácido salicílico, possui efeito analgésico. Também melhora a transpiração, o que ajuda a reduzir a febre e impulsionar o sistema imunológico. Se uma mulher tiver menstruação dolorosa, uma decocção da raiz de framboesa ajudará a aliviar a dor.
Você sabe A quantidade mínima de ingredientes benéficos é encontrada nas variedades de framboesa amarela. A mais útil é a variedade preta, que raramente é encontrada nos países europeus.
Receitas de medicina tradicional
Há um grande número de receitas para as quais é fácil preparar medicamentos à base de raiz de framboesa em casa.
Inflamação dos gânglios linfáticos
Para curar a inflamação nos gânglios linfáticos, é aconselhável usar vapor. É preparado com a ajuda de componentes médicos, que não são difíceis de encontrar.
1 10 min. excluindo evaporação
Valor nutricional e energético por 100 g:
- Coloque todos os ingredientes em uma única tigela.
- Despeje água morna para que o líquido os cubra 2 cm.
- Coloque em fogo baixo e cozinhe por 9 horas.
- Deixe a mistura infundir e esfrie por 12 horas.
- Coloque na geladeira.
O método de uso é simples. É necessário tomar 1 colher de sopa. eu bálsamo 3-4 vezes ao dia.
Decocção para o tratamento da otite média
Se você tem sinais de otite média, não precisa correr para a farmácia e comprar medicamentos caros. É o suficiente para preparar um remédio eficaz em casa.
10 minutos sem insistência
água filtrada
300 ml
Valor nutricional e energético por 100 g:
- Coloque a raiz em uma tigela e enxágüe com água corrente.
- Despeje 300 ml de água morna.
- Insista por 5 horas.
- Guarde na geladeira na prateleira inferior.
O curso do tratamento deve durar pelo menos 30 dias. Todos os dias, beba 100 ml de decocção.
Importante! Beba o caldo com o estômago vazio. Portanto, todos os componentes benéficos penetrarão nas células do corpo.
Para resfriados e tosses
Quando aparecerem sinais de resfriado ou tosse, a inalação deve ser realizada. Re-preparar a solução, cujo vapor você inalará, é opcional. Você pode usar uma decocção usada para tratar a otite média.
Despeje o caldo no bule e retire a tampa. Incline-se sobre uma corrente de vapor e cubra-se com uma toalha de banho. O procedimento é realizado antes da hora de dormir, após o que são enrolados firmemente em um edredom. Quanto mais você suar, mais rápida será a recuperação.
Chá antipirético
Durante processos inflamatórios no corpo, a temperatura corporal de uma pessoa aumenta. Se você não parar a tempo, pode ser fatal. Chá feito a partir do sistema radicular da framboesa ajuda a se livrar de dores no corpo e febre.
0,5 L2 min. sem insistência
água filtrada
500 ml
Valor nutricional e energético por 100 g:
- Enxágue as raízes em água morna corrente.
- Coloque em uma tigela e despeje água fervente.
- Deixe a mistura em infusão por 30 a 40 minutos.
Use chá antipirético quando notar crises de fraqueza. Literalmente, 100 ml de infusão antes de dormir reduzem o calor do corpo e melhoram seu sono.
Tintura de picadas de mosquito
No verão, as pessoas sofrem com picadas de insetos. Para satisfazer a dor e a irritação das picadas de mosquito, é necessário lubrificar a área afetada com a tintura preparada.
1 L 10 min. sem insistência
Valor nutricional e energético por 100 g:
- Lave as raízes de framboesa. Pode ser usado como um suplemento, caules e folhas.
- Despeje 1 litro de vodka.
- A tintura deve ser infundida por 12 horas.
Importante! Lubrifique as áreas afetadas imediatamente após uma mordida. Caso contrário, a tintura durará mais do que deveria.
Para dor nas articulações
Se uma pessoa leva um estilo de vida sedentário, mais cedo ou mais tarde ela sofrerá de dores nas articulações. Esse problema é relevante na velhice; muitos tentam usar remédios populares para remédios, para não gastar dinheiro com remédios.
250 ml 5 min. sem insistência
Valor nutricional e energético por 100 g:
- Lave o sistema raiz.
- Despeje 250 ml de água fervente.
- A mistura deve ser infundida por 20 minutos.
Você precisa beber tintura 3 vezes ao dia por 100 ml. Tente beber pela primeira vez com o estômago vazio, para que o corpo comece a se recuperar. Beba à noite por 30-40 minutos. dormir.
Características de uso para crianças
Se for recomendado que os adultos consumam 300-500 ml de infusões por dia, em crianças a dose deve ser menor. Isto é devido ao fato de que o corpo das crianças pode não tomar a medicina tradicional.
Durante o dia, a criança precisa beber não mais que 100 ml de chá ou tinturas. É aconselhável fazer isso 1 hora após uma refeição, para que substâncias benéficas sejam absorvidas pelas células junto com as vitaminas da refeição.
Condições de armazenamento
Armazene raízes ou tinturas de framboesa em uma sala fresca. A temperatura ideal de armazenamento é de +2 a + 7 ° C. Se a temperatura estiver alta, a vida útil das tinturas e do sistema radicular é reduzida em 2-3 vezes.
O melhor lugar para guardar é o porão ou prateleira inferior da geladeira. Os recipientes em que o produto está localizado devem ser bem cobertos com tampas. Odores estranhos não podem estar lá dentro, porque reduzem as propriedades curativas.
Contra-indicações
Existem várias contra-indicações para o uso da raiz de framboesa. Se você ignorar essas recomendações, poderá causar danos ao corpo.
- É necessário abster-se de usar este produto na presença de sintomas das seguintes doenças:
- Jade
- Doença de pedra renal.
- Úlcera gástrica ou gastrite.
- Inflamação no baço, fígado ou rins.
- Gota ou osteocondrose.
Algumas pessoas sofrem de intolerância individual às framboesas, por isso, se você notar erupções cutâneas, comichão ou dor de cabeça, se recuse a usar.
Em muitos países, a raiz de framboesa é considerada uma panacéia para doenças. É usado para fazer pomadas, tinturas e chá. Antes de usar esses fundos, faça um teste de tolerância individual para não prejudicar seu corpo.
Observe a dosagem para não provocar efeitos colaterais (diarréia, náusea, vômito, fraqueza e tontura). Se tais sintomas aparecerem, consulte um médico imediatamente.