Se a abóbora (a chamada fruta de abóbora é oficialmente chamada) parece uma reminiscência de uma pêra e, por dentro, tem gosto de melão, essa é uma abóbora russa. Uma das variedades de abóbora mais populares, suas características e métodos de cultivo serão descritos abaixo.
Descrição e características da variedade
Esta variedade de abóbora é cultivada ativamente em fazendas e fazendas rurais graças a:
- alta produtividade;
- vencimento antecipado;
- resistência ao frio;
- frutado grande;
- alta palatabilidade.
As características externas características da “mulher russa” podem ser julgadas por esta tabela:
Tamanho da fruta | Grande |
Forma de frutas | Em forma de pêra |
Forma de folha | De tamanho médio, em forma de rim; cor verde clara. |
Cor | Laranja brilhante |
Flores | Amarelo |
Sementes | As sementes são grandes, com uma casca de cor branco-acinzentada e uma borda nos lados das sementes. |
Casca | A superfície da abóbora é externa lisa, com uma tonalidade brilhante. A casca de frutas maduras é macia, de espessura média. |
Pedúnculo | Arredondado, barbatana |
Raiz | Ramificado, até 3 m. |
Prós e contras da variedade
- Além das vantagens acima, esta variedade de abóbora também possui qualidades positivas:
- facilidade de atendimento;
- baixa demanda de qualidade do solo;
- boa qualidade de conservação, capacidade de armazenamento até a primavera;
- transportabilidade;
- universalidade de uso;
- resistente à maioria das doenças relacionadas à abóbora;
- aroma de melão pronunciado da polpa de abóbora;
- moderação no crescimento dos cílios.
- As desvantagens da "mulher russa" são muito menores. Ela é diferente a esse respeito:
- com sua resistência ao frio - um medo pronunciado de geada;
- com resistência à maioria das doenças de abóbora - sensibilidade ao oídio.
Plantando e crescendo
Como a cultura pertence a plantas não caprichosas, a abóbora dessa variedade exige para que o cultivo seja bem-sucedido e cumpra certas regras e práticas agrícolas.
Requisitos de rotação de solos e culturas
A abóbora não apresenta requisitos especiais para a qualidade do solo, mas desenvolve-se com mais sucesso em barro e barro.
É útil se antes os dados da área foram ocupados:
- repolho;
- batatas;
- legumes;
- culturas de raízes;
- cebolas.
Você sabe A abóbora, que cresce em todo o mundo, exceto a Antártica, juntamente com a cor laranja clássica, também pode ser verde, branco e até azul.
A abóbora demonstra o pior rendimento se seus predecessores foram apresentados:
- abobrinha;
- abóbora;
- pepinos;
- melancias;
- melões.
Condições adequadas
A temperatura ideal em que esta planta se sente o mais confortável possível fica entre + 22 ° C e + 28 ° C. A abóbora também adora iluminação brilhante; portanto, para o plantio, são selecionadas áreas ensolaradas, que também devem ser protegidas dos ventos fortes. O melhor para isso são os lados sul das casas, galpões ou cercas, que podem escalar cílios de abóbora.
Um local ideal para plantar essa planta é a pilha de adubo localizada no lado sul, perto da qual a abóbora se sente ótima, direcionando seus cílios para a montanha de adubo. Nesse caso, a abóbora não gosta de alta umidade (o que não pode ser dito sobre o solo, que deve ser regado abundantemente pelo menos uma vez por semana).
Preparação de solo e semente
A preparação de solo de mais alta qualidade para o plantio de abóboras é a que é produzida no outono pela colheita dos antecessores.
O território limpo é fertilizado:
- 5 kg de húmus;
- 15 g de cloreto de sódio;
- 30 g de superfosfato.
Essa quantidade de fertilizantes é ideal para cada metro quadrado do território, que é escavado com 0,2 m de profundidade. Se for necessário adicionar folga ao solo, areia e turfa do rio são adicionadas a ele, e se for necessário desoxidar o solo, deve ser polvilhado com cinza de madeira, solto e derramado com água aquecida.
Você sabe No Japão, é realizado um festival anual de abóbora com status de estado.
Após esse tratamento de outono na primavera, não é necessário cavar o solo. Ele só precisa ser limpo de ervas daninhas, solto com um ancinho e deixado nessa condição até maio, quando chega a hora do plantio.
A preparação de sementes para semeadura consiste em sua germinação, que é realizada desta maneira:
- As sementes de abóbora são colocadas em água a temperaturas de + 40 ° C a + 50 ° C por 3 horas.
- As sementes em um estado inchado são embrulhadas em um pano úmido de algodão ou gaze e, mantendo um teor constante de umidade, o tecido é deixado em temperatura ambiente até que ocorram bicos.
- Para fortalecer sua resistência ao frio, recomenda-se que as sementes germinadas sejam mantidas no compartimento inferior da geladeira por 5 dias, sem remover de um pano úmido.
Plantando sementes
Dependendo da localização geográfica, as sementes são plantadas imediatamente no solo ou as mudas são primeiro cultivadas a partir delas, que depois são transferidas para áreas abertas.
Em campo aberto
Normalmente, ao semear em buracos localizados a uma distância não inferior a 0,75 m um do outro, não são colocadas mais de 2 sementes a uma profundidade máxima de 5 cm e as culturas devem ser regadas.
Em vasos para mudas
Nas regiões onde há risco de geada na primavera, o que a “mulher russa” não tolera, por segurança, as sementes germinadas não são semeadas imediatamente em campo aberto, mas as mudas são cultivadas a partir delas primeiro.
Para fazer isso:
- Use potes de turfa ou comprimidos, bem como copos de papelão com um diâmetro de 0,1 M. Esses recipientes permitem plantar mudas no chão, sem perturbar as raízes das abóboras, que são extremamente dolorosas para transplantar.
- Se não houver solo de compra preparado profissionalmente, preparar o solo para mudas por conta própriamistura em proporções iguais de areia e turfa do rio (ou relvado e húmus) na proporção de 1: 4.
- Após a rega, 2 sementes são colocadas no solo a uma profundidade de 2 cm.
- As capacidades são cobertas com vidro ou um filme transparente. e mantido a uma temperatura de + 25 ° C até a germinação.
- Dos dois brotos, escolha o mais fortee aperte o segundo.
- A temperatura é reduzida para + 20 ° C e as mudas são colocadas em um local claro.regar o solo à medida que sua camada superior seca.
- Após 25-27 dias, as mudas são plantadas em local permanente.
Recursos de Cuidados
Os esforços de atendimento de emergência "Rossiyanka" não exigem, mas ainda são necessários:
- oportuna e regada com competência;
- alimentar completamente;
- afrouxe o solo e as ervas daninhas;
- formar cílios;
- proteger contra doenças e pragas.
Rega e fertilizantes
Possuindo um sistema radicular poderoso e ramificado que pode penetrar 3 metros no solo, a abóbora precisa de uma rega oportuna e abundante. Deve ser realizado com água morna e parada pelo menos uma vez por semana. Cada planta deve responder por até 4 litros de água.
Durante a colheita, as massas de irrigação se tornam mais frequentes até um intervalo de 5 dias. Em agosto, pelo contrário, as plantas são regadas com menos frequência, como resultado do acúmulo de açúcar nas frutas, e a crosta da abóbora se torna mais forte.
Depois que a sexta folha aparece, a abóbora é alimentada pela primeira vez com fertilizantes orgânicos (por exemplo, húmus) e minerais, representados por:
- sal de potássio;
- superfosfato;
- nitrato de amônio.
Durante o crescimento mais intenso, a planta é alimentada repetidamente, após o que passa a fertilizar uma vez a cada 2 semanas, alternando matéria orgânica com minerais. Durante o período de maturação da abóbora, é útil fertilizar os arbustos com cinza de madeira.
Cultivo do solo e capina
Os arbustos de abóbora respondem bem ao afrouxamento do solo ao seu redor, combinado com a remoção de ervas daninhas. Esta operação deve ser realizada a cada década. É útil cobrir o solo solto com matéria orgânica na forma de húmus.
Os especialistas recomendam o plantio de sementes ou mudas em incisões em forma de cruz feitas no revestimento de agrofibra ou agrofabricado, que abriga o solo. Isso protege as plantações das ervas daninhas, economiza tempo no afrouxamento e ajuda a manter as condições ideais de temperatura e umidade.
Formação de Bush
Abóbora "mulher russa", que não difere no comprimento excessivo dos cílios, no entanto, precisa beliscar o tronco principal e os cílios laterais, bem como beliscar brotos que crescem a partir de seios decíduos. Sem essas operações, uma quantidade excessiva de massa verde e ovários pode se formar.
Tomando os nutrientes da planta, eles mesmos não darão abóboras maduras e impedirão que outros se formem completamente. Geralmente, uma haste principal e uma parte lateral são deixadas nessa variedade de abóbora.
Para aumentar significativamente a produtividade, recomenda-se o uso de uma técnica agrotécnica, que consiste em espanar os cílios com o solo. Os flagelos, quando atingem um metro de comprimento, são polvilhados com o solo em 2-3 lugares. Com esta operação, os flagelos são salvos da quebra por um vento forte e também permitem que os interstícios pressionados no chão se enraízem, o que fornece aos arbustos uma nutrição adicional, contribuindo para o amadurecimento de uma boa colheita.Importante! Aperte os flagelos não antes de atingirem 2 metros de comprimento.
Muitas vezes, chicotadas de plantas plantadas no lado sul da casa, galpão ou cerca, sobem nelas. Em tal situação, frutas pesadas podem quebrar o caule. Portanto, eles são colocados em redes especiais montadas em uma parede ou cerca.
Proteção contra doenças e pragas
Confrontando com sucesso muitas doenças de abóbora, a mulher russa às vezes é afetada pelo oídio, que é freqüentemente transmitido a ela por ervas daninhas. Esta doença é facilmente detectada por manchas brancas de consistência em pó nas folhas de abóbora. Sob os efeitos nocivos do oídio, a folha afetada seca rapidamente.
Para evitar esta doença, você deve combater as ervas daninhas sem piedade, ocasionalmente pulverizar massa verde com infusão de esterco de vaca. Uma planta infectada deve ser pulverizada com uma solução de 25 g de enxofre coloidal, diluída em 5 l de água.Importante! Se houver arranhões na pele da abóbora, eles devem ser tratados com verde brilhante e cobertos com um adesivo bactericida.
Datas de colheita
O sinal para a coleta de abóboras é sua maturidade biológica, que ocorre em momentos diferentes, dependendo da região de crescimento. Na maioria das vezes isso acontece em setembro. Uma condição indispensável é a necessidade de fazer isso antes do início do gelo.
A maturidade biológica das abóboras é evidenciada por sinais na forma de:
- folhas amareladas e secas;
- talo encolhido e rígido;
- cor laranja brilhante;
- superfície endurecida do feto.
Os frutos são colhidos, deixando o caule não inferior a 5 cm e secados em uma sala ou ao ar livre a uma temperatura não inferior a + 25 ° C. Eles são então enviados para armazenamento em uma adega ou porão bem ventilada, com temperatura entre + 3 ° C e + 10 ° C e umidade entre 65% e 85%.
As abóboras são armazenadas em palha com os caules levantados, sem se tocarem. Ao mesmo tempo, a proximidade de maçãs, peras e outras frutas armazenadas próximas a elas, capazes de secretar etileno, reduz significativamente o prazo de validade da abóbora. Se você seguir cuidadosamente todas essas condições, as abóboras poderão manter suas valiosas qualidades até a primavera.
Vídeo: Abóbora doce e saborosa ao estilo russo
A falta de capricho, a alta produtividade, o excelente sabor e a versatilidade de consumo permitiram que a abóbora da variedade Rossiyanka abrisse um amplo caminho para fazendas rurais, cabanas de verão e fazendas nas regiões em diferentes condições climáticas.