O gengibre é conhecido há muito tempo por suas propriedades curativas únicas, graças às quais ganhou grande popularidade e relevância no campo da cura popular. O tempero descrito é altamente eficaz emparelhado com mel e limão ao limpar e fortalecer vasos. Como usar a mistura de gengibre, mel e limão para vasos e quando pode causar danos - mais adiante neste artigo.
Como uma combinação de gengibre e limão afeta os vasos sanguíneos
Desde os tempos antigos, a raiz de gengibre tem sido usada como um remédio natural eficaz para a limpeza de vasos. Consiste em ácidos orgânicos importantes, minerais, vitaminas e voláteis, que têm um efeito benéfico no sistema de hematopoiese, músculo cardíaco e vasos sanguíneos do cérebro.
Para maior eficácia, o gengibre é combinado com outros produtos igualmente úteis, em particular mel e limão. A simbiose da polpa de gengibre e cítricos tem um efeito verdadeiramente milagroso nos sistemas cardiovascular e circulatório.
Propriedades úteis da mistura
Uma mistura natural de limão e gengibre tem uma ampla gama de efeitos em quase todos os sistemas do corpo humano. Traz benefícios especiais para os vasos sanguíneos, sangue e artérias cardíacas.
- O consumo regular da mistura permite:
- normalizar a circulação sanguínea;
- purifique o sangue e torne-o menos espesso;
- prevenir o desenvolvimento de anemia;
- reduzir o nível de colesterol "ruim";
- normalizar o metabolismo lipídico;
- dissolver depósitos de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos;
- normalizar a pressão sanguínea;
- reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames;
- impedir o desenvolvimento de varizes;
- fortalecer vasos sanguíneos, capilares;
- melhorar processos metabólicos, melhorando assim o funcionamento do coração;
- prevenir o desenvolvimento de aterosclerose;
- melhorar a atividade cerebral.
Você sabe Somente o gengibre contém uma substância biológica ativa única - o gingerol, que entra em contato com as moléculas de colesterol e provoca sua decomposição em compostos muito pequenos que são completamente solúveis no sangue.
A mistura limão-gengibre é caracterizada por um efeito tônico geral fortalecedor, anti-inflamatório, antienvelhecimento, de limpeza, que possibilita fortalecer o sistema imunológico, aumentar a resistência do organismo a fatores externos prejudiciais e reduzir o risco de muitas doenças.
O gengibre atua como um importante fornecedor de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6que diluem o sangue, diminuem o nível de colesterol "ruim", removem toxinas e substâncias químicas nocivas do corpo. O afinamento do sangue reduz significativamente o risco de desenvolver aterosclerose e a formação de placas nos vasos sanguíneos, além de afetar positivamente a memória e a função cerebral.
Não menos útil para os vasos sanguíneos é o limão, que tem um efeito pronunciado de limpeza, anti-inflamatório, antioxidante e restaurador. Contém vitamina C, K, PP, potássio e magnésio, que afetam positivamente o sistema de hematopoiese, fortalecem os vasos sanguíneos, diminuem a viscosidade do sangue e impedem a adesão plaquetária.
Esses dois componentes úteis, atuando no corpo em pares, podem proteger uma pessoa de muitas doenças graves associadas ao funcionamento do sistema cardiovascular e do cérebro.
Contra-indicações e efeitos colaterais
Não importa o poder curativo de uma mistura de limão e gengibre, seu consumo tem algumas contra-indicações.
- Você deve evitar o uso do produto quando: s
- intolerância individual a um dos componentes;
- a presença de reações alérgicas ao limão ou gengibre;
- exacerbação de doenças crônicas, em particular, gastrite, úlcera péptica;
- doenças oncológicas;
- gravidez e amamentação;
- doença de cálculo biliar;
- epilepsia.
A mistura descrita pode ser potencialmente prejudicial em casos de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, hipertensão, pancreatite e formas agudas de doença renal e hepática.
O uso descontrolado da mistura ou seu uso em grandes doses pode provocar o desenvolvimento de efeitos colaterais:
- inflamação do trato gastrointestinal;
- reações alérgicas na forma de coceira, erupções cutâneas, vermelhidão;
- náuseas e vômitos
- Tonturas
- palpitações cardíacas;
- saltos na pressão sanguínea;
- o aparecimento de azia, dor no pâncreas;
- exacerbação de doenças crônicas.
Importante! De qualquer forma, antes de usar a mistura de gengibre, limão e mel para fins medicinais, você deve sempre consultar seu médico.
Limpeza de problemas com os vasos do cérebro
Uma mistura de limão e gengibre é ótima para limpar os vasos do cérebro e melhorar a atividade cerebral. O uso regular do produto permite eliminar dores de cabeça, melhorar a memória, normalizar a pressão sanguínea, aumentar a elasticidade dos vasos sanguíneos e reduzir o risco de coágulos sanguíneos.
Com aterosclerose
Infelizmente, a aterosclerose pertence à categoria de doenças que praticamente não são diagnosticadas nos primeiros estágios da doença. É por isso que a mistura terapêutica de gengibre não apenas melhora a condição do corpo com uma doença já em progresso, mas também pode se tornar uma excelente prevenção da doença descrita.
Na aterosclerose, recomenda-se o uso de uma mistura especial, preparada da seguinte forma:
- Lave bem o gengibre 300 g, descasque e rale em um ralador fino.
- Lave um limão, sem sementes, moa com um liquidificador.
- Misture o gengibre e o mingau de limão, adicione 150 g de mel.
- Misture bem os ingredientes, adicione 20 g de alho picado.
- Coloque o produto em um prato de vidro limpo, mantenha na geladeira.
Importante! Chá de gengibre deve ser usado apenas fresco, não deixe no dia seguinte.
O medicamento deve ser tomado diariamente, durante um mês, 1 colher de sopa três vezes ao dia, independentemente da ingestão de alimentos.
Para evitar a formação de placas ateroscleróticas, os médicos tradicionais recomendam tomar chá:
- Lave a raiz, limpe e rale.
- Duas colheres de sopa de pasta de gengibre despeje 1 litro de água fervente e deixe por alguns minutos.
- Adicione mel e limão ao chá a gosto.
Recomenda-se beber um litro de chá durante o dia.
Com aneurisma
O aneurisma é uma doença perigosa que é acompanhada de fortes dores de cabeça, sensação de constrição na área de sua aparência e pressão arterial irregular. A receita a seguir para uma mistura de gengibre, limão e mel ajudará a reduzir a carga nos vasos cerebrais, melhorar a circulação sanguínea nessa área e reduzir dores de cabeça.
Preparar um medicamento é fácil se você seguir este algoritmo:
- Lave a raiz de gengibre 300 g, rale.
- Lave um limão, moa em um moedor de carne.
- Misture o mingau de limão e gengibre com 4 colheres de sopa. eu querida.
- Transfira a mistura para um recipiente esterilizado e guarde na geladeira.
A ferramenta deve ser tomada três vezes ao dia por 1 colher de sopa. Além disso, o curso do tratamento é de 30 dias, após o qual é necessário fazer uma pausa de 2 a 3 semanas.
Você sabe O primeiro como agente terapêutico, o gengibre começou a usar o antigo médico grego Dioscorides. Ele prescreveu um tempero para as pessoas que sofriam de distúrbios digestivos e problemas gastrointestinais.
Uma receita simples com mel e gengibre para limpar vasos
É bom limpar e fortalecer os vasos, melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular, normalizar a pressão sanguínea e aliviar dores de cabeça uma receita simples de mistura de gengibre e mel ajudará:
- Enxágüe 200 g, descasque e rale.
- Descasque 300 g de nozes, pique.
- Misture mingau de gengibre, nozes e 150 g de mel líquido.
- Guarde a mistura preparada na geladeira.
Se a mistura for muito açucarada, você pode adicionar um pouco de casca de limão ralada. A ferramenta pode ser consumida até 5 vezes por dia, 1 hora e 30 a 60 minutos antes de uma refeição. É melhor tomar o medicamento com um curso de 21 dias e, em seguida, fazer uma pausa de 2 semanas.
Importante! A ferramenta não é recomendada para comer à noite, porque pode causar insônia.
Receita com mel, alho e gengibre.
Os vasos entupidos não permitem que o fluxo sanguíneo funcione totalmente e sem impedimentos, para entrar no órgão necessário; portanto, a limpeza dos vasos deve ser feita sistematicamente, mesmo para pessoas completamente saudáveis.
Uma ferramenta eficaz que permite limpar as paredes dos vasos sanguíneos, reduzir o colesterol ruim, impedir a formação de placas ateroscleróticas e o desenvolvimento de muitas lesões do sistema vascular, é uma mistura de raiz de mel, alho e gengibre.
Para preparar uma cura milagrosa, você precisa preparar os seguintes ingredientes:
- raiz de gengibre: 150 g;
- alho: 4 dentes;
- mel líquido: 5 colheres de sopa. l.;
- limão: 1 peça.
É fácil preparar a mistura, seguindo o algoritmo:
- Descasque o alho, passe pela goma de alho.
- Enxágüe o limão, corte-o em várias partes, retire as sementes, moa através de um moedor de carne com a pele.
- Lave o gengibre, descasque e rale.
- Em uma tigela limpa, misture o gengibre, limão e polpa de alho, adicione o mel. Mexa e coloque na geladeira para armazenamento. O prazo de validade da mistura de gengibre e mel é de 14 dias.
Recomenda-se que um remédio semelhante seja usado diariamente duas vezes ao dia, independentemente da ingestão de alimentos, uma colher de chá cada. Após 3-4 semanas, faça uma pausa, retome o curso após 2 semanas.
Você sabe Óleo de gengibre é usado para massagem erótica. Atua como um afrodisíaco eficaz, estimula a atividade sexual, estimula o desejo sexual dos parceiros.
Receita de canela
Para evitar a formação de coágulos sanguíneos, bem como a limpeza eficaz dos vasos sanguíneos, você pode tomar chá de gengibre preparado com a adição de canela. Como você sabe, a canela tem um pronunciado efeito anti-inflamatório, tônico, de limpeza, fortalece o sistema imunológico, aumenta as funções protetoras do corpo, ajuda a limpar o sangue, remove toxinas.
Para fazer uma bebida, você precisa:
- Descasque a raiz de gengibre 20 g, rale.
- Deixe ferver 1 litro de água.
- Despeje a polpa de gengibre e ½ colher de chá de canela em água fervente.
- Arrefecer a infusão a 70 ° C.
Recomendamos que você se familiarize
Recomenda-se beber essa bebida todos os dias por 14 dias, 200 ml uma hora antes da refeição. A dose diária de tintura não é superior a 400 ml.
Surpreendentemente, a bebida descrita pode não apenas limpar bem o corpo, mas também contribuirá para uma perda de peso rápida e segura.
Os vasos “sujos” podem criar muitos problemas de saúde para uma pessoa, em particular dores de cabeça, picos de pressão, fadiga, depressão, comprometimento da memória, esclerose.
Tais violações podem salvar uma pessoa de seu estilo de vida habitual e privar muitas das alegrias. Para impedir o desenvolvimento de doenças e, possivelmente, derrotá-las, é recomendável limpar os vasos usando uma mistura natural de gengibre, limão e mel. No entanto, antes de usar a mistura, você deve sempre consultar um médico, pois ele tem algumas contra-indicações.