A questão de como facilitar o curso de oncologia é feita por muitos. Enquanto a maior parte tenta lidar exclusivamente com drogas altamente ativas, muitos usam remédios populares para isso. Um dos mais populares é o óleo de cominho preto. Este artigo examinará em detalhes o que é esse remédio, bem como seus principais benefícios para a saúde no câncer.
A composição química do óleo de cominho preto
O óleo de cominho preto é um derivado da prensagem das sementes da mesma erva. Este produto contém mais de 100 todos os tipos de substâncias que podem ter um efeito benéfico em todo o organismo.
Entre eles, os mais importantes são:
- thymoquinone - um composto extremamente ativo com propriedades antioxidantes, antitumorais e anti-inflamatórias;
- thymohidroquinona - a substância tem um efeito poderoso no sistema nervoso parassimpático;
- timol - um composto com efeitos antivirais e antibacterianos.
Além disso, a composição do óleo inclui:
- Vitaminas do complexo B, bem como C, E e D;
- oligoelementos como potássio, sódio, magnésio, cálcio, fósforo, ferum, zinco, cuprum, manganês, níquel e selênio;
- carotenos;
- flavonóides;
- enzimas;
- taninos;
- sacarídeos;
- alcalóides;
- óleos essenciais;
- saponinas;
- sílica;
- fitohormônios;
- bicarbonatos.
Você sabe Pela primeira vez, o óleo de cominho preto foi usado para fins medicinais já há 3 mil anos. A ferramenta era tão popular que sua menção pode ser encontrada mesmo nas obras do antigo curandeiro e cientista grego Hipócrates.
Como outros tipos de óleos, o produto é saturado com uma enorme quantidade de ácidos graxos, dentre os quais os seguintes são os maiores:
- ômega 6 - 58%;
- ômega 9 - 23%;
- palmítico - 14%;
- esteárico - 3%;
- amendoim - 1%;
- mirístico - 0,5%;
- ômega 3 - 0,3%;
- palmitoléico - 0,1%.
Óleo de cominho preto para oncologia - é possível tomar
O óleo de cominho preto é um dos remédios fitoterápicos mais comuns, amplamente utilizado para proteger o corpo do câncer. Inclusive com glioblastoma, bem como patologias complexas, como tumores da língua e formações na zona cervical. De acordo com vários estudos científicos realizados nos EUA e na Alemanha, o produto realmente possui propriedades anticâncer.
Com o uso periódico, o medicamento ativa o trabalho e o metabolismo da medula óssea, bem como da glândula timo. Isso torna possível fortalecer o sistema imunológico, além de ativar o corpo para combater uma doença perigosa. Como resultado disso, o tumor canceroso é afetado ativamente por células específicas responsáveis pela defesa contra a divisão de formações patológicas.
Além disso, o medicamento é rico em um composto especial chamado timoquinona. Ao interagir com células cancerígenas, provoca uma mudança no DNA e a transformação em estruturas mais seguras. Devido a isso, o tamanho e a atividade do tumor podem ser reduzidos para 80% dos valores iniciais.
No entanto, muitos até hoje desconfiam dessa terapia, e isso não é por acaso. Ao interagir com medicamentos quimioterápicos, o cominho preto começa a entrar em conflito com seus derivados. Nesse caso, o efeito do tratamento tradicional é completamente perdido. Além disso, não esqueça que a intensificação do metabolismo e das células do sistema imunológico por um longo tempo leva ao esgotamento do corpo.Você sabe Sementes de sementes de cominho preto e produtos com base nelas foram amplamente utilizadas por Cleópatra. A imperatriz os usou para preparar todos os tipos de meios que sustentam a beleza, a juventude e a vitalidade.
Resumindo tudo o que foi dito acima, pode-se argumentar que os derivados do cominho preto são uma ferramenta bastante poderosa contra os tumores cancerígenos, mas você precisa tomá-los com extrema cautela. Caso contrário, um breve efeito positivo será instantaneamente substituído por uma acentuada deterioração da saúde.
Propriedades úteis do óleo de cominho preto
O óleo é conhecido não apenas por seu efeito antin oncológico, mas também por sua capacidade de afetar o metabolismo, bem como a atividade de órgãos e sistemas individuais.
Isso permite que você tenha os seguintes efeitos no corpo:
- bactericida, antiviral e antifúngico;
- anti-inflamatório;
- antiparasitário;
- antiespasmódico;
- colerético;
- analgésico;
- sedativo.
- Além disso, a composição ativa da substância é capaz de:
- tem um efeito antitóxico;
- limpe o fígado e proteja-o de todos os tipos de influências;
- ativa processos metabólicos, o que ajuda a lidar com o excesso de peso;
- restaurar células pancreáticas, que geralmente melhoram a condição e a função do órgão;
- devido ao aumento do conteúdo de melanina para superar a manifestação de doenças da pele;
- melhorar a lactação, bem como ativar o corpo contra a ocorrência de câncer de mama.
Como auxílio, torna possível:
- melhorar a elasticidade vascular;
- menor colesterol no sangue;
- prevenir coágulos sanguíneos nos vasos;
- normalize a pressão alta.
No caso de todos os tipos de problemas com o trato digestivo, o medicamento ajuda a superar a disbiose, colite, hepatite, gastrite, pancreatite e colecistite.
- Ao mesmo tempo, a terapia regular à base de óleo de cominho preto ajuda a:
- melhorar o apetite;
- normalizar a microflora intestinal;
- restaurar o pH do sistema digestivo;
- eliminar arrotos, vômitos e diarréia;
- proteger o trato digestivo de inchaço.
Meios menos eficazes afetam quando usados ao ar livre.
Como parte de todos os tipos de compressas e pomadas, permite suportar:
- processo inflamatório do ouvido, garganta e cavidade nasal;
- dor devido a entorse de articulações e esforço físico;
- hemorróidas;
- eczema
- envelhecimento prematuro da pele;
- perda de elasticidade da cobertura externa;
- perda de cabelo
- acne;
- descamação da pele.
Regras para o uso de óleo de cominho preto
Como usar o óleo de cominho preto, muitos não sabem. Este é o principal erro de todos aqueles que decidem manter o estado do corpo graças ao produto, pois com o uso descontrolado em grandes doses, pode causar sérias conseqüências.
Para evitar isso durante o uso do produto, as seguintes regras devem ser observadas:
- o produto pode ser usado interna ou externamente, esses métodos precisam ser combinados apenas em casos excepcionais;
- a dose diária máxima para adultos não deve exceder 2 colheres de chá. (1 hora todas as manhãs e noites), para crianças - 1 colher de chá;
- o óleo só pode ser dado às crianças depois dos seis anos de idade;
- a duração máxima do tratamento com o produto não deve exceder 3 meses;
- entre cada terapia, uma pausa de pelo menos 2 meses deve ser mantida;
- beba óleo e todos os tipos de meios com base nele com o estômago vazio, cerca de 20 minutos antes de comer;
- em caso de aplicação local, o líquido não deve penetrar nas mucosas e nos olhos.
Importante! Para fins medicinais, o óleo de cominho preto deve ser usado apenas sob supervisão médica, especialmente se a terapia auxiliar à base de medicamentos ativos for realizada durante esse período.
Como tomar óleo de cominho preto para oncologia
Existem muitas maneiras de tratar o câncer espremendo sementes de cominho pretas, mas nem todas podem se orgulhar. A seguir, será examinado em detalhes como melhorar com segurança a condição de um organismo danificado pela oncologia com a ajuda de um produto.
O estômago
Para ajudar o corpo com patologia gástrica, eles bebem óleo em uma colher de chá de manhã e à noite com o estômago vazio, pelo menos 15 minutos antes de comer. Você pode beber o produto com água pura, mas é melhor usar meio copo de infusão de linhaça. Para sua preparação, uma colher de chá de sementes é despejada em um copo de água e fervida por 5 minutos. Como alternativa ao óleo, você pode usar sementes puras de cominho preto. Uma colher de chá de sementes é misturada com o mesmo volume de mel e depois consumida com o estômago vazio 30 minutos antes de comer.
Pulmão
Na maioria das vezes, o câncer de pulmão resulta de anos de tabagismo. Nesse caso, além da destruição das células cancerígenas, a ferramenta possibilita a remoção de substâncias resinosas acumuladas do sistema respiratório. Para manter a condição dos pulmões, o óleo deve ser ingerido 1 colher de chá por dia. O líquido deve ser bebido exclusivamente em pequenos goles. Como alternativa, você pode usar a inalação, uma solução de trabalho é preparada a partir de uma colher de sopa do produto e de um litro de água fervida. Esse procedimento é realizado não mais que 1 vez por dia.
Glândula mamária
A remoção das mamas em oncologia costuma ser a única maneira de superar a doença. No entanto, poucas pessoas sabem que o óleo de cominho preto torna possível evitar cirurgias complexas e preservar a beleza feminina. Para fazer isso, combine necessariamente aplicativo externo e interno. Quando o produto externo é esfregado 1-2 vezes ao dia em uma área problemática em movimento circular até completamente absorvido pelas tampas.
Para uso interno, uma infusão especial é preparada com base em uma colher de sopa de óleo e mel, uma colher de chá de camomila picada e 100 ml de água morna. A mistura é insistida por cerca de 3 horas, após o que é filtrada. O filtrado líquido resultante deve ser bebido em pequenas porções ao longo do dia.
Doença cardíaca
A infusão de hortelã com óleo ajudará a fortalecer doenças cardíacas. Ativa o sistema imunológico, o que ajudará a lidar com uma mudança acentuada no tecido cardíaco. Para cozinhá-lo, as folhas de hortelã picada por 20 minutos insistem em um banho de água em 300 ml de água fervente. O líquido é resfriado e, em seguida, são adicionadas 5 gotas de óleo. A mistura resultante é dividida em pequenas porções e consumida 20 minutos antes de uma refeição, em 2-3 refeições.
Sistema circulatório
As patologias oncológicas do sistema circulatório são a manifestação mais perigosa do câncer. Com a leucemia, leucemia linfocítica e outras doenças, ocorre um dano instantâneo ao organismo, que leva às alterações mais graves e irreversíveis, mais graves. Para impedir o desenvolvimento de células cancerígenas, o produto é tomado com o estômago vazio 30 minutos antes das refeições, 2 vezes ao dia, 1 colher de chá cada. A duração dessa terapia não deve exceder 2-3 meses.
Danos e possíveis contra-indicações
O óleo de cominho preto trata muitas doenças, mas, apesar de suas propriedades curativas, o produto também tem contra-indicações.
Os principais são:
- gravidez
- manifestações alérgicas de qualquer grau e etiologia;
- intolerância individual a componentes individuais;
- irritação da pele (com uso externo);
- período de transfusão de sangue;
- doença cardíaca coronária, ataque cardíaco, tromboflebite;
- após o período de transplante.
Os efeitos colaterais com o uso moderado da droga geralmente não são observados, com exceção dos casos de intolerância individual, que podem causar todos os tipos de manifestações alérgicas. Além disso, com uma overdose, o óleo pode causar um distúrbio do trato digestivo, acompanhado de manifestações características: náusea, vômito, diarréia, dor no trato digestivo.
O óleo de cominho preto tem um efeito anti-câncer comprovado, esta ferramenta pode melhorar a imunidade prejudicada e também retardar o desenvolvimento de células cancerígenas. No entanto, o medicamento deve ser usado para fins terapêuticos com cautela e apenas como um procedimento adicional. Caso contrário, o produto pode ser a principal razão do declínio na eficácia dos tratamentos tradicionais.Importante! O produto deve ser armazenado apenas em recipientes herméticos e longe da luz solar direta, caso contrário suas qualidades úteis serão instantaneamente perdidas.