Uma variedade popular de zimbro médio (ou zimbro Pfitzerian) King of Spring recebeu esse nome devido à cor brilhante e rica das agulhas. O zimbro “médio” foi obtido no final do século 19 por criadores alemães, incluindo Wilhelm Fitzer, que conseguiu cruzar cossacos e espécies de plantas chinesas. Hoje, esse belo representante de coníferas é uma decoração digna de muitos enredos pessoais.
Descrição botânica
Juniperus x pfitzeriana King of Spring é um arbusto baixo e largo, cuja coroa tem uma forma assimétrica. No final do outono, quando as primeiras geadas reais começam, essa planta de coníferas fica amarela-ocre, e é por isso que é um sotaque perceptível no jardim, onde todas as cores do outono quase desapareceram.
As principais características dessa variedade são:
- uma planta adulta raramente excede 50 cm de altura (provavelmente por causa dessa característica em particular, recebeu o segundo nome, "Juniperus x media", que significa "junípero médio");
- a largura da bucha pode se estender até 1,5 m;
- agulhas - não espinhosas, densas, densas. As agulhas jovens são douradas e os primeiros meses diferem das antigas;
- a direção do crescimento dos galhos é alta, com as extremidades tendendo ao solo;
- cresce e se ramifica melhor em áreas ensolaradas, à sombra das agulhas que escurece;
- cria raízes em qualquer solo, mesmo muito pobre, mas reage especialmente bem ao solo solto e levemente ácido (de preferência argiloso ou argiloso);
- não tolera estouro;
- é constante contra condições climáticas adversas - não tem medo de ventos frios ou geadas.
Aterragem
É preferível que o local de desembarque do King of Spring esteja ensolarado. Somente nessas condições todas as cores e tons naturais incorporados nessa variedade poderão se expressar completamente. Não há requisitos especiais para a composição do solo. Porém, antes do plantio, o local precisa ser drenado para evitar a estagnação da água e o alagamento das raízes.
Você sabe Algumas donas de casa usam galhos de zimbro para dar sabor a sucos, compotas, bebidas de frutas. A carne, preparada com a adição dos frutos desta planta, adquire um sabor e aroma exóticos, e os picles (por exemplo, chucrute) se tornam muito mais ricos, tanto no sabor quanto no número de propriedades úteis.
Como material de drenagem, pode ser usado tijolo ou areia triturada.O buraco no qual a planta está planejada para ser plantada deve ter duas, ou até três vezes em diâmetro, que o caroço de terra da planta.
Se você deseja criar condições ótimas de zimbro para o crescimento, prepare um solo não ácido favorável a esta variedade. Para fazer isso, você precisa combinar e misturar bem o solo do relvado com turfa e areia na proporção de 1: 2: 1.
Importante! Ao comprar mudas, inspecione-as cuidadosamente. Eles devem estar sem defeitos óbvios ou danos, e também sem sinais de danos por quaisquer parasitas ou doenças. As agulhas não devem ter fragmentos marrons ou secos.
Antes do plantio, recomenda-se mergulhar o arbusto em uma solução que estimule a formação e o crescimento do sistema radicular. Para isso, meios conhecidos e acessíveis como Getaroauxin, Kornevin são adequados. É necessário resistir à preparação na solução até que a bola de barro se molhe uniformemente.Para que a planta se adapte mais rapidamente após o plantio e comece a crescer mais intensamente, você pode tratar as agulhas com estimulantes como Epin ou Zircon.
Quando tudo estiver pronto para o desembarque do material de plantio, você poderá começar a trabalhar e seguir um algoritmo simples e compreensível:
- No fundo do poço de aterrissagem previamente preparado, é necessário derramar uma camada de solo fértil.
- Faça um orifício com aproximadamente o mesmo tamanho da bola de terra da muda no recipiente.
- Coloque o zimbro no centro do poço, alise as raízes.
- Aperte o solo firmemente para que não haja vazios.
- O pescoço não deve ser aprofundado - deve estar no nível do solo.
- Nos primeiros 7 dias após o plantio, um arbusto jovem deve ser regado diariamente.
Juniper Care
De fato, a pfitzeriana é uma planta completamente despretensiosa e não extravagante; não requer uma abordagem especial. No verão, durante períodos de seca, é aconselhável regar. Para que as agulhas não sofram queimaduras solares, a aspersão deve ser feita de manhã ou à noite, ou quando está nublado na rua.
A cobertura deve ser feita uma vez por ano, na primavera (final de abril a maio), com compostos fertilizantes especiais para coníferas.O solo em que as mudas jovens se desenvolvem deve ser desapertado de tempos em tempos.
Você sabe Na Rússia, os pratos eram feitos de casca de zimbro. Sua singularidade era que, mesmo no clima mais quente, o leite nesses recipientes não ficava azedo.
Antes do inverno, o solo ao redor do arbusto deve ser isolado com turfa, despejando-o com uma camada de cerca de 10 cm. Espécimes jovens e imaturos devem ser protegidos das manifestações naturais adversas do inverno, cobrindo os rebentos com estopa, ramos de abeto ou fibras especiais. Para evitar que fortes nevascas danifiquem a coroa, recomenda-se que no outono todos os galhos sejam amarrados ao tronco com uma corda macia.
Periodicamente, é necessário realizar tratamento preventivo e terapêutico. Preparações contendo cobre - HOM ou Fufanon - são perfeitas para isso. Os inseticidas "Aktara" e "Aktellik" ajudarão a proteger contra pragas. Certifique-se de seguir a descrição do processo de trabalho com um medicamento específico.
Métodos de criação
O método mais popular, simples e eficaz de propagação de Juniperus x pfitzeriana King of Spring pode ser considerado estacas.
Para fazer isso é bastante simples:
- cortar as estacas com cerca de 12 cm de tamanho, para isso os rebentos são melhores;
- estacas limpas de agulhas;
- coloque o material de plantio em um recipiente com solo preparado pessoalmente ou no substrato adquirido para coníferas;
- construir uma pequena estufa. Para fazer isso, cubra o recipiente com um saco plástico. Todos os dias você precisa dar as estacas ao ar. Isso ajudará a criar um microclima favorável.
O processo de enraizamento dura aproximadamente 2 meses. Após esse período, as mudas jovens são transplantadas para recipientes maiores, onde o zimbro crescerá pelo próximo ano ou dois. Quando as plantas são totalmente fortalecidas e seu sistema radicular é formado, elas podem ser plantadas em campo aberto.
Uso em paisagismo
Devido ao despretensioso cuidado e às excelentes características decorativas, o King of Spring se tornou incrivelmente popular entre paisagistas, profissionais e jardineiros amadores.
Esta planta é amplamente utilizada para:
- criando composições compactas e elegantes em slides alpinos ou canteiros de flores, bem como em jardins de rosas;
- registro de fronteiras, gramados;
- criação de coberturas;
- para desembarques em grupo;
- para decorar jardins rochosos.
A aparência da planta permite que ela se encaixe organicamente em praticamente qualquer estilo. O King of Spring ficará ótimo em um jardim japonês ou chinês, bem como em composições verdes no estilo Art Nouveau. Adequado para aterrissagem simples (solitário) e em grupo.
O Juniper Middle King of Spring é um verdadeiro achado para quem quer fazer seu enredo pessoal bonito, brilhante e original. Encaixa-se perfeitamente em praticamente qualquer projeto paisagístico. A planta possui várias vantagens, entre as quais: excelentes indicadores decorativos, absoluta despretensão no atendimento, além de um efeito positivo na qualidade do ar e na saúde humana.Importante! Além de suas características decorativas, a mídia Juniperus x também é muito útil. Todos os representantes desta espécie emitem voláteis, o que lida com a purificação do ar e fortalece o sistema imunológico.