Segundo um funcionário do Serviço Federal de Estatística do Estado, em setembro de 2019, o número de bovinos na Federação Russa havia diminuído significativamente.
Estamos falando em reduzir o número de indivíduos dos ativos de objetos de todas as categorias de negócios da Federação Russa em dezenove milhões de cabeças. Para uma comparação clara, deve-se notar que um ano antes no país havia meio por cento mais vacas e outros animais com chifres. Do que este mês.
Não será supérfluo notar que há uma diminuição no número de animais agrícolas como cabras e ovelhas. Nesse caso, estamos falando de uma redução de três por cento e meio. E hoje, o número de indivíduos desse gado na Federação Russa não excede vinte e quatro milhões e setecentos mil.
Mas o aumento é observado apenas no estoque de porcos russos. Ao longo do ano, esses animais "aumentaram" o número de quase seis por cento. Agora, o número de porcos domésticos chega a vinte e cinco milhões e oitocentos mil cabeças.
Deve-se acrescentar que, em termos percentuais, a população de gado do país se parece com isso: onze e meio por cento de porcos, quarenta e seis por cento de cabras e ovelhas e quarenta e dois e meio por cento de vacas.