A região de Vinnytsia da Ucrânia nos últimos anos tornou-se cada vez mais atraente para os viticultores domésticos.
E, em muitos aspectos, a razão disso foram as mudanças climáticas no país, que fizeram de Vinnitsa uma plataforma promissora para o desenvolvimento da vinificação ucraniana.
Vale ressaltar que em 2018, o rendimento médio na região excedeu três mil novecentas toneladas de uvas de cada hectare calculado. Essas informações foram compartilhadas com o público por representantes da assessoria de imprensa do Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial e Recursos Naturais da administração regional do estado.
Além disso, o departamento enfatizou que os vinicultores de Vinnytsia estão desempenhando um papel na redução da precipitação e no aumento da temperatura geral do ar. Nesse sentido, hoje os produtores agrícolas da região pretendem seriamente aumentar a área total para o cultivo de uvas de diferentes variedades.
Considerando que, nos últimos anos, a área de vinhedos que fazia parte dos ativos de fazendas de várias categorias em Vinnitsa não mudou, um aumento no número de territórios presumivelmente levará a indústria vitivinícola da região a um nível qualitativamente novo.