A empresa agrícola "Khmelnitsky", localizada perto da cidade da região de Khmelnik Vinnytsia e parte da exploração agrícola "Astarta", lançou pela primeira vez as plantações experimentais de grão de bico.
42 ha foram alocados para o cultivo do grão de bico. No exemplo de um plano piloto, os agricultores querem entender se é promissor cultivar uma cultura na região, informa a fazenda em sua página no Facebook.
Segundo os engenheiros agrônomos da região, o grão de bico é um alimento despretensioso e valioso para alimentos e forragens. Tem um efeito benéfico sobre a condição do solo, deixando para trás nitrogênio orgânico, o que ajuda a reduzir o uso de fertilizantes minerais.Os agricultores colherão grão de bico no meio, ou mesmo no final de agosto. Neste momento, as primeiras colheitas já foram removidas dos campos e debulhadas, e as colheitas industriais ainda não amadureceram, dizem eles na fazenda.
Lembre-se de que a holding agrícola Astarta havia informado anteriormente sobre planos de introduzir o grão-de-bico na rotação de culturas, juntamente com lentilhas e ervilhas. Para informação, o grão de bico refere-se a alimentos comuns na América do Norte, Norte da África, Ásia Central e Ocidental.
Falafel e hummus são feitos de grão de bico. Feijão pré-torrado é chamado de lagosta. O grão-de-bico é amplamente utilizado na culinária vegetariana, vegana e indiana. Também faz parte da culinária tradicional da região do Mediterrâneo.