Os criadores da Sérvia reclamam da invasão de ursos que roubam seus animais. Nos últimos meses, os animais mataram cerca de 40 cabras e ovelhas, e os rebanhos de pastores de Clack sofreram mais danos.
Os ursos festejam novamente em torno de Ovac. As casas são fechadas após o anoitecer e as pessoas não saem sem necessidade urgente.
Há dois anos, neste outono, o maior dano foi causado aos pastores de Klak, em Senica, e também de Mutavdzhichi, Pole, Tavnik. Fazendas no lado oposto do rio também são afetadas.
Os moradores locais pediram repetidamente às autoridades para protegê-los, mas ficaram indiferentes. Os pedidos de ajuda estão ficando cada vez mais altos da vila do lado oposto do rio, onde um urso matou seis ovelhas de Milos Belic de Radoindzhi.
Com base nas pistas deixadas pelos animais, os habitantes locais afirmam que mais ursos viajam pela montanha, incluindo alguns espécimes extremamente grandes.
“Murtenitsa está cheia de animais que vão às aldeias nas montanhas em busca de comida e causam danos. Os vizinhos da vila mais próxima de Uvats dizem que, em vários casos, a uma distância de cerca de 100 a 150 m, eles viram um grande urso andando em plena luz do dia.
E nas montanhas eles costumam ver dois ursos ”, diz Radisa Kutlasic, presidente da comunidade Draglitsa local em outras aldeias.
Leitura recomendada:
- Wessent Dwarf Ornamental Ornamental: Características de Reprodução
- Morte em massa de cabras e ovelhas por envenenamento registrada na Moldávia
- Nos Urais, eles mataram um urso que aterrorizou o gado local