Peter Gooday, analista chefe de produtos da ABARES, disse que a produção agrícola total da Austrália deve cair pelo terceiro ano consecutivo, que não existe há mais de 60 anos.
Prevê-se a colheita total em 2019-2020. As condições climáticas na Austrália Ocidental pioraram acentuadamente durante a primavera e levaram a uma diminuição significativa da produção.
As perspectivas para as culturas de verão também são ruins devido à umidade muito baixa do solo na maioria dessas regiões.
Discurso direto: "A produção de safras de inverno foi reduzida após uma primavera difícil em muitas regiões, e o número de animais continuará a declinar em más condições, mas a produção deverá diminuir, porque menos animais estarão disponíveis para abate", disse Gudei.
A Austrália tem a maior fazenda do mundo. A Estação Anna Creek cobre uma área de mais de 34 mil km², que é maior que o território da Bélgica (30,5 mil km²).
Gudei disse que as exportações agrícolas devem diminuir em 8%, para US $ 45 bilhões.
Apesar do fato de que se pode esperar uma rápida recuperação da safra após a melhoria das condições sazonais, o setor pecuário precisará de um período mais longo para restaurar as pastagens e começar a restaurar o rebanho - de acordo com as previsões, o rebanho nacional de gado diminuirá para o nível mais baixo desde o início dos anos 90.
Embora a safra de trigo da Austrália deva estar bem abaixo da média novamente em 2019-2020, a produção global deve atingir outro recorde.
Espera-se que condições favoráveis de cultivo na América do Norte, Ásia, região do Mar Negro e Europa forneçam uma safra mundial de trigo de 764 milhões de toneladas. Também está previsto o crescimento da safra global de cevada.
Espera-se que um aumento na produção de trigo e cevada leve a uma queda nos preços mundiais desse grão em 2019-2020.
- Relatamos anteriormente que uma falha recorde na colheita de batatas foi registrada na região dos Cárpatos.
- Leia também sobre o fato de que a economia Rivne aumenta a produtividade através da análise do solo.
- Cientistas americanos descobriram uma maneira de cultivar plantas em solos salinos.