Nos meses de outono de 2019, frutas e legumes cultivados por agricultores quirguizes aparecerão na dieta dos residentes de Altai.
O primeiro lote de maçãs, peras, cebolas e batatas do Quirguistão aparecerá à venda no mercado de Altai, provavelmente em outubro. Sabe-se que maçãs e peras, que chegarão na ordem de duas mil toneladas de países vizinhos para a Rússia, serão vendidas nos pregões de Altai a um preço médio de 26 rublos por pacote de quilograma.
É relatado que somente se o preço das frutas quirguizes não incluir a mudança de vagões vazios de volta ao Quirguistão, o fornecimento de peras e maçãs da Ásia Central será benéfico para fornecedores e compradores.Alexander Lukyanov, vice-chefe do governo do Território de Altai, está convencido de que, em resposta a frutas e vegetais baratos, a Federação Russa pode enviar madeira e materiais similares para o Quirguistão. E os vagões em que as mercadorias russas foram exportadas podem voltar carregados com frutas e legumes quirguizes.
Note-se que o Quirguistão e Altai não possuem fronteiras comuns, no entanto, o comércio entre produtores dessas regiões está crescendo a cada ano mais e mais. O povo quirguiz está feliz em comprar alimentos Altai e garantir: se os pedidos de certos vegetais vêm da Rússia. Frutas e outros bens, as relações comerciais entre os dois países mostrarão resultados ainda maiores.