Soja e milho novamente permaneceram praticamente inalterados no preço em meio à incerteza contínua em relação às negociações comerciais EUA-China.
A Bloomberg disse na quarta-feira que a reunião agendada do presidente Donald Trump e Xi Jinping pode não ocorrer este mês. Trump disse que não tem pressa em entrar em um acordo comercial com a China, dizendo que não haveria acordo a menos que previsse proteção à propriedade intelectual. objeto de disputa nas negociações.
Nos últimos meses, os negociadores das duas maiores economias do mundo se reuniram várias vezes, tentando cancelar as tarifas preferenciais que eles impunham um ao outro. O prazo de 1º de março, estabelecido pela Casa Branca, chegou e passou sem acordo, e agora parece que as negociações podem se prolongar indefinidamente.
Os embarques de soja em março caíram 1 ¼, para US $ 8,99 por bushel por noite. O farelo de soja subiu 50 centavos, para US $ 305,20 por tonelada, enquanto o óleo de soja caiu 0,19 centavos, para 29,74 libras.Em março, o suprimento de milho em Chicago subiu US $ 3,66 por alqueire. Março subiu 3½ para US $ 4,50 por bushel, enquanto os futuros de Kansas City subiram 3 ¾ para US $ 4,39 por bushel.