Os suicídios rurais na Irlanda são agora um dos problemas mais sérios para a sociedade, disse o vice-primeiro-ministro da Irlanda, Simon Coveney.
Na agricultura do país, a situação mais trágica é com suicídios e danos pessoais (dano intencional ao corpo por motivos internos sem intenção suicida).
As taxas per capita mais altas desses casos trágicos são encontradas nos distritos rurais de Oskommon, Clare, Wexford, Waterford, Kerry, Cavan e Monahan.Especialistas dizem que isso se deve ao isolamento e à solidão, à pressão financeira, à falta de apoio suficiente e, em alguns casos, à relutância, principalmente entre os homens, em procurar ajuda. Simon Coveney disse que a realidade do isolamento rural é absoluta.
“A saúde mental e o isolamento na Irlanda rural têm sido e continuam sendo um problema por muitos anos. E devemos manter constantemente nossos olhos na infraestrutura da comunidade, que existe para que as pessoas não se sintam isoladas e abandonadas ”, afirmou o vice-primeiro-ministro da Irlanda.