O governo do condado de Meru, no Quênia, pediu aos agricultores que tirassem proveito do programa de distribuição gratuita de mudas de abacate e macadâmia.
O governador Kiraitu Murungi disse que seu governo já distribuiu mais de 200.000 mudas desde o início deste ano.
“Os agricultores devem usar chuvas contínuas e mudas gratuitas para cultivar abacates e macadâmia. Meu governo está trabalhando com o governo nacional para fornecer água a oleodutos, sistemas de irrigação, poços e projetos de água comunitária ”, disse ele.
O presidente Uhuru Kenyatta, acrescentou, forneceu mercados para abacates de boa qualidade na China. O governador disse que seu governo é voltado principalmente para agricultores de regiões que sofrem com a escassez de alimentos, a fim de expandir suas oportunidades financeiras por meio de vendas lucrativas de colheitas valiosas.
Kiraita, que estava acompanhada pela senadora Mitika Linturi e membro do parlamento Imenti Katyuri Murungi, disse que o projeto para o desenvolvimento do sistema de irrigação Mveru Umoja está prestes a ser concluído.
Ele descreveu o projeto como "um jogo de mudança de jogo", dizendo que apoiaria pelo menos 1.000 agricultores quenianos.