A produção de leite na recém-terminada temporada de laticínios da Nova Zelândia aumentou mais de 2,4% em comparação com a temporada anterior.
De acordo com a Association of New Zealand Dairy Companies, a produção nacional de 1 de junho de 2018 a 30 de maio de 2019 aumentou para 1.883.559 toneladas de leite em pó.
Robert Gibson, analista de pesquisa de laticínios da NZX, disse que o número subiu cerca de 1,5% em relação à média de cinco anos.
"A última temporada foi marcada por uma primavera predominantemente forte, que ajudou a compensar quaisquer condições áridas que tivemos na segunda metade da temporada, que tiveram um efeito positivo na produção de leite, mesmo no início de janeiro", disse Gibson. Além disso, um analista do grupo NZX disse que as perspectivas para a temporada 2019-2020 parecem geralmente positivas.
Robert Gibson observou que maio é geralmente o mês de pico em que os agricultores enviam vacas extras para seleção, mas nesta temporada os agricultores parecem deixar mais vacas para ordenha.
"Dados do Conselho da Carne da Nova Zelândia mostram que o número de vacas selecionadas retornou para cerca de 30.000, portanto, com mais vacas ou um ligeiro aumento no estoque de laticínios, esperamos que a produção de leite aumente na próxima temporada", disse Robert Gibson.