No final do ano, foi confirmado um surto de influenza aviária H5N8 na comuna de Wisimuv, na região de Lublin, em uma fazenda que continha mais de 12 mil perus. perus.
Até o momento, o laboratório do Instituto Nacional de Veterinária de Pulawy confirmou um resultado positivo para a gripe aviária H5N8 em três bandos de perus.
Atualmente, cerca de 100 mil perus podem ser eliminados. Destes, mais de 25 mil já estão mortos. O vírus da gripe aviária H5N8 detectado é altamente patogênico em aves de capoeira, mas nenhuma infecção humana ainda foi relatada. Este é o mesmo vírus que se transformou em bandos nacionais de aves em 2016-2017.
O último caso fatal humano de gripe aviária foi relatado em 2014 no Canadá.
A situação epidemiológica associada ao surgimento da gripe aviária na Polônia está se tornando rapidamente mais complicada. Os serviços veterinários combatem a gripe aviária de alta patogenicidade, não apenas na região de Lublin, mas também no sul da Polônia. A doença foi descoberta em uma granja, e 65 mil aves também serão erradicadas.
A doença ocorreu em Upper Osedl, no sul de Wielkopolsk, e foi detectada em 31 de dezembro de 2019. Os corpos de 65 mil galinhas infectadas serão queimados e seus ovos também serão destruídos.
A reunião da equipe de crise ocorrerá hoje, sexta-feira, sob a liderança do Voivode da Grande Polônia. As informações sobre surtos podem cancelar outros planos para a venda bem-sucedida de aves domésticas na China.
- Relatamos anteriormente que uma fazenda única para 15 mil perus está sendo construída perto de Penza.
- Os perus italianos fornecerão salários e benefícios sociais para 250 aviários Belgorod.
- Na fazenda de Rostov matou mais de seis mil perus.