A polícia apreendeu 2.005 kg de algodão não autorizado em 50 sacas fornecidas por Bharath Patel, da Avirat Agri Seeds Pvt. LLC em Gandhi Nagar.
O fornecimento ilícito de sementes de algodão resistentes a herbicidas no estado reapareceu depois que a polícia devastou uma gangue que contrabandeava essa marca de sementes de Gandhinagar em Gujarat.
Em uma dica, investigadores da equipe da Força-Tarefa na Zona Norte interceptaram um veículo comercial próximo ao ponto de partida externo da estação ferroviária de Secunderabad e encontraram uma enorme quantidade de sementes de algodão não autorizadas, disse Anjani Kumar, comissário de polícia de Hyderabad.As sementes foram contrabandeadas para a cidade para o serviço de frete ferroviário sem qualquer conhecimento de embarque autenticado. "A gangue estava tentando vender sementes nocivas sob o disfarce de sementes reais para os agricultores secretamente em Telangan e nos arredores dela, a fim de ganhar dinheiro rapidamente", disse o comissário.
Os réus foram identificados como Ravula Rajinikant, 48 anos, diretor administrativo da Omkar Seed Tech Pvt Ltd., e Banadari Mahesh, 23 anos, morador da colônia Jaipuri da vila de Ballampalli, em Bhongir, o motorista do veículo.