Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Segundo analistas, o volume de importações de geléias e geléias na Ucrânia em 2018. Ao mesmo tempo, houve mudanças significativas na lista dos principais exportadores de produtos para o mercado ucraniano.
Em 2018, toneladas, de acordo com dados obtidos pelo Serviço Estatístico de Estatística da Ucrânia.
Os principais fornecedores de produtos doces para o mercado ucraniano foram Estados como Grécia e Equador. A participação das importações de cada país foi de 14% ou 1,1 e 1 mil toneladas, respectivamente. É interessante notar que, em 2017, esses países não estavam entre os cinco maiores fornecedores do produto, ocupando 7 e 20 linhas da lista geral. Lembre-se de que o maior número de doces e geléias em 2017 foi comprado da Espanha (0,9 mil toneladas), Costa Rica e Moldávia (0,8 mil toneladas cada).Em termos monetários, as importações de compotas e compotas apresentaram um crescimento ligeiramente menor - apenas 29%. Para comparação, se em 2017 a importação desses produtos custou à Ucrânia US $ 7,2 milhões, em 2018 o país gastou na compra de doces e viu US $ 9,3 milhões.
Anteriormente, foi relatado que a empresa "Berry ucraniano" da região de Zhytomyr em 2019 planeja expandir a área de plantio sob o jardim de morango por mais 5 hectares. A área total desta cultura será de 10 ha.Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send