Os salários das mulheres agricultoras americanas eram muito mais altos que os homens. Isso é evidenciado pelos resultados da pesquisa do Bureau Nacional de Estatísticas do Trabalho.
“O fato é que há cada vez mais mulheres no setor agrícola. - dizem os especialistas. "Ao mesmo tempo, o salário médio também está aumentando."
Hoje, uma mulher agricultora ganha cerca de 1,1 mil dólares por semana. Enquanto o homem se contenta com pouco mais de 960 dólares pelo mesmo período de trabalho.
"Talvez a essência da situação esteja no fato de que homens gostam de trabalho contratado", admitem analistas. "As mulheres visam posições de liderança, cargos responsáveis e estão interessadas em iniciar seu próprio negócio."
Os pesquisadores fizeram várias observações e chegaram à conclusão de que as agricultoras são muito mais inventivas, criativas e flexíveis em seu trabalho do que representantes de uma metade forte da humanidade. Eles não têm medo de assumir novas responsabilidades, dominar ousadamente as novas tecnologias. Incluindo a área da agricultura orgânica. Os homens geralmente negligenciam essa inovação, preferindo realizar trabalhos já conhecidos em um mercado confiável.
“Nós, mulheres, muitas vezes queremos otimizar todos os cantos de nossas fazendas”, enfatiza a pesquisadora Liz Kivricity. "Temos o prazer de introduzir métodos inovadores em nosso trabalho e estamos otimistas sobre novas maneiras de desenvolver fazendas nas grandes cidades".
Os produtores de sexo justo não vêem a agricultura como um dever ou uma rotina. Para eles, de acordo com Liz Kivricity, a agricultura não é apenas um salário e um meio de sobrevivência, mas um estilo de vida. "Provavelmente por causa dessa atitude, nós, mulheres, ganhamos em média mais do que nossos colegas do sexo masculino", admite Liz. "Além disso, estamos entusiasticamente nos unindo em empresas de interesse, estabelecendo relações comerciais em várias áreas do país e do mundo e compartilhando nossas conquistas e segredos!"