Não é segredo que, durante muito tempo, o fornecimento de carne de aves da Federação Russa foi proibido no território do estado do Kuwait.
No entanto, recentemente, soube-se que os especialistas do Comitê Supremo de Segurança Alimentar deste país aprovaram o levantamento da proibição de carne de frango russa e outros produtos de aves da Federação Russa. A exceção foram apenas os produtos fabricados pelos agricultores da região de Rostov.
De acordo com os dados divulgados pelos funcionários da Rosselkhoznadzor, os especialistas do Kuwait aprovaram a exportação de produtos avícolas fabricados pelas seguintes empresas: Volzhanin Joint-Stock Company, Pokrovskoye Limited Liability Company, Bryansk Boiler Society, Bryansk Boiler Society, Novorossiysk Poultry Farm Public Company , sociedade anônima "Vasilievskaya Poultry Factory", sociedade de responsabilidade limitada "Avicultura", bem como a empresa "PenzaMolInvest".
Vale ressaltar que todas essas empresas receberam certificação de seus produtos para exportação, não apenas para os pregões do Kuwait, mas também para os mercados da Arábia Saudita. Especialistas dos Emirados Árabes Unidos aprovaram o fornecimento de produtos avícolas dessas empresas.