25 de abril de 2019 Hoje, 2 de maio, será realizado um leilão para a compra de herbicidas para combater esta planta.
O absinto, que é uma planta de quarentena, se espalhou significativamente por toda a cidade de Poltava. Pode ser encontrado nas margens de estradas, residenciais e industriais, além de áreas verdes da cidade.
O programa de controle da ambrosia, aprovado em 2017, ainda não produziu resultados. De acordo com o documento, estão previstos 5 milhões de UAH para sua implementação dentro de 5 anos. O principal item de despesa é a compra de um herbicida e equipamento especial. A empresa comunal "Culturas Decorativas" já anunciou um concurso para a compra de 150 toneladas de herbicida, disse Alexei Chepurko, vice-chefe da cidade de habitação e serviços comunitários.As informações sobre o concurso foram publicadas no site de compras do ProZorro em 12 de abril. Agora, a aceitação das ofertas continua. O custo esperado é de 3,2 milhões de UAH, o leilão deve ocorrer em 2 de maio de 2019.
Os planos das autoridades de Poltava também incluem a compra de equipamentos. Para a sua aquisição já alocou 414 mil UAH "culturas decorativas". Outra unidade de equipamento será recebida pelo Poltava KATP-1628, PESO Gorsvet e KP Special Combine Funeral Service.Está previsto investir na compra de reboques para tratores com tanques para produtos químicos. Graças aos grandes tanques, você pode processar grandes áreas. Além disso, serão adquiridos pulverizadores manuais que serão usados para processar pequenas áreas, disse Alexei Chepurko.
Existem duas etapas para combater a ambrosia. Primeiro, as plantas são tratadas com produtos químicos e cortadas em uma semana e, em seguida, novamente tratadas com o herbicida em caso de germinação. Espera-se que o processamento em duas etapas produza resultados em 2-3 anos.