Você pode ter intoxicação alimentar por várias razões. Isso inclui alimentos estragados, não conformidade com os padrões sanitários durante o cozimento, férias prolongadas, etc. . Como o período de recuperação ocorre durante e após o envenenamento em casa com trigo sarraceno - mais sobre isso mais adiante neste artigo.
É possível comer trigo sarraceno em caso de envenenamento?
Quando o corpo humano é envenenado, ocorre intoxicação, como resultado do qual o corpo se enfraquece. Durante esse período, os especialistas recomendam que você considere cuidadosamente sua dieta: exclua produtos que contenham açúcar, pão branco, álcool, carne, fritos, gordurosos, pratos condimentados e todos aqueles que requerem muita energia para serem processados. É necessário comer alimentos que ajudem a restaurar rapidamente a força e a saúde após o envenenamento.
Importante! As refeições recomendadas costumam ser consumidas em pequenas porções, para não sentir fome e não sobrecarregar o trato gastrointestinal com alimentos.
Esses produtos incluem trigo mourisco, que contém muitas vitaminas e minerais úteis necessários para repor a força perdida. O trigo sarraceno alivia o processo inflamatório no intestino, normaliza a microflora, estabiliza a secreção de suco gástrico e biliar, reduz o nível de acidez e melhora os procedimentos de cicatrização. Por esses motivos, deve ser incluído na dieta para e após o envenenamento.
Com intoxicação alimentar
O trigo sarraceno é um produto de alto teor calórico que contém, além de nutrientes, carboidratos lentos. Devido a essa qualidade, o mingau de trigo mourisco consumido pode fornecer ao corpo a energia necessária por um longo tempo. Nutricionistas aconselham cozinhar exclusivamente na águasem adicionar leite, manteiga ou outros produtos lácteos, o que só prejudicará o paciente com intoxicação alimentar. Também não é aconselhável usar grãos integrais, mas apenas triturados, a fim de evitar consequências negativas.
Adulto ou criança
Pacientes adultos devem usar cereais líquidos, incluindo trigo sarraceno, em caso de envenenamento, para reabastecer a perda de elementos micro e macro. Eles são recomendados para serem bem fervidos e misturados no liquidificador, sem levar a uma massa homogênea.
Você sabe Trigo sarraceno ocupa o segundo lugar em termos de teor de proteínas após ervilhas.
O trigo sarraceno deve ser administrado às crianças na forma de decocção somente se não houver vômitos e diarréia. As porções devem ser muito pequenas (1/3 do volume habitual), o número de refeições pode ser de cerca de 5-6 vezes ao dia. Certifique-se de que adultos e especialmente crianças devem aderir ao regime de bebida para evitar a desidratação.
Após o vômito
Durante o vômito, o corpo humano perde muito líquido e nutrientes. O trigo sarraceno, além de um grande número de minerais, também contém proteínas que substituem perfeitamente as proteínas animais. Graças a isso, o trigo sarraceno é muito útil para uso após o vômito, o que ajudará a compensar a perda de energia e alimentos.Também restaurará a função do trato digestivo. Nesses casos, você precisa cozinhar mingau líquido na água. Deve estar quente (não quente). Comê-lo segue em pequenas porções ao mesmo tempo. A última refeição deve ser de 2-3 horas antes de dormir.
Após envenenamento
O processo de recuperação após intoxicação é muito importante. Inclui regime de bebida e comida, excluindo o uso de pratos de carne. Devido ao fato de que a proteína contida no trigo sarraceno é rapidamente absorvida pelo organismo e não é de forma alguma inferior à proteína de origem animal, este cereal está na lista de produtos dietéticos recomendados após o envenenamento. Durante esse período, você já pode adicionar um pequeno pedaço de manteiga ao mingau, desde que se sinta bem.
Importante! Grumos de trigo sarraceno devem ser mantidos em um recipiente bem fechado. Em tais condições, pode ser armazenado por 2-3 anos.
Contra-indicações de trigo sarraceno para envenenamento
Apesar das propriedades benéficas do cereal, ele também possui algumas contra-indicações.
- Estes incluem:
- intolerância individual;
- com armazenamento inadequado, o trigo sarraceno é capaz de absorver todos os odores desagradáveis, toxinas, metais pesados, que podem causar envenenamento;
- não recomendo comer com diarréia;
- não deve ser consumido por pacientes com diabetes mellitus e insuficiência renal.
Como cozinhar mingau para envenenamento
Com a intoxicação alimentar, o corpo humano fica bastante enfraquecido (dependendo da gravidade), principalmente o trato gastrointestinal. Você deve levar esse fato em consideração e preparar mingau de trigo sarraceno na água.
Para prepará-lo, você precisa:
- Enxágüe bem os grumos, adicione água fria, salgue um pouco, coloque fogo.
- Deixe ferver, cozinhe por 10-15 minutos, mexendo sempre.
- Em seguida, cubra firmemente, enrole com uma toalha para insistir.
- Depois que toda a umidade tiver evaporado, esfrie o mingau em um estado quente e coma.
Depois de alguns dias, quando se sentir melhor, você pode adicionar um pequeno pedaço de óleo ao seu gosto no prato. Existem muitas opções de tratamento para envenenamento.
Você sabe Os habitantes do Nepal secam grãos de trigo sarraceno e os roem como sementes de girassol.
Um aspecto obrigatório nisso é uma dieta destinada a restaurar a força perdida. O trigo sarraceno é um dos alimentos mais consumidos durante e após esse estado negativo, e com sua ajuda os pacientes se recuperam rapidamente.