A base da apicultura é a criação de um núcleo. Você aprenderá sobre o que é, por que é necessário e como fazer isso sozinho a partir do artigo.
O que é um núcleo?
Traduzido do latim, o núcleo denota o núcleo. Este termo também é chamado de mini colméia para abelhas e rainhas inférteis e fetais. Possui 1 ou 2 quadros com ninhada e o mesmo número de quadros com alimentos. É necessário salvar o útero e sua ninhada, que podem não sobreviver no inverno.
Importante! Para cuidar adequadamente das abelhas, pinte as molduras de cada núcleo em cores diferentes. Isso irá ajudá-lo a separar as abelhas uma da outra.
Recursos de design
Para entender melhor o que é um núcleo e qual é o seu objetivo, você precisa entender os recursos do próprio design. Um ou dois útero e 500-1000 abelhas de trabalho são colocados na colméia. Pode ter a estrutura de Dadan ou Ruth. Para colocar 6 desses quadros, eles precisam ser colocados junto e 12 - transversalmente. Ao colocar vários quadros, a colméia pode ser dividida ao meio e conter duas famílias de abelhas. As paredes do núcleo são feitas de duas superfícies, o teto e o fundo podem ser feitos de uma superfície.
Formação da família das abelhas
Na apicultura, a criação de colônias de abelhas desempenha um papel importante. A formação da família começa com a seleção dos indivíduos. Abelhas fortes e saudáveis são selecionadas que podem criar um núcleo viável. As famílias são selecionadas no período pré-guerra ou enxame. A primeira metade do dia é adequada para esse procedimento. Nesta parte do dia, todos os indivíduos saudáveis aceitam suborno, por isso será mais fácil selecionar famílias adequadas. A evidência é completada com o conteúdo necessário, considerando a localização climática.
Para o núcleo nas faixas do sul, basta fazer 1 quadro com ninhada e 2 quadros com mel e perga. Em tais evidências, até 300 abelhas se reúnem. Nas evidências das zonas do norte, coloque 2 quadros com famílias de abelhas e 2 quadros com comida. No total, um enxame de abelhas pode ter até 600 indivíduos. Ao mesmo tempo, a quantidade de alimento deve ser de pelo menos 2 kg. A ninhada para o núcleo é selecionada madura e fechada.
Você sabe Conhecido que as pessoas na idade da pedra aprendi a pegar mel. Essa teoria é confirmada por desenhos nas cavernas de Cuevas de la Aranha, nas quais um homem sobe em uma árvore para uma colméia para coletar mel doce.
Lembre-se de que, ao transportar a armação com as abelhas, você precisa ter certeza de que não transferiu o útero. Em vez de quadros com abelhas selecionadas, quadros com cera são colocados. Quando a seleção de abelhas termina, você precisa isolar a estrutura e criar um entalhe de tamanho que apenas uma abelha possa passar. Assim, apenas jovens permanecerão no quadro.
Uma mãe madura também é colocada em evidência. Nos próximos cinco dias, os insetos precisam colocar água limpa. Durante esse período, toda a ninhada será chocada, após a qual a estrutura será removida e aquela em que os jovens serão colocados em seu lugar. Depois de mais cinco dias, eles novamente colocam o quadro com as larvas de abelhas e o seguram até o útero botar ovos.
Como fazer um núcleo com suas próprias mãos?
O núcleo pode ser feito de forma independente, não é difícil o suficiente. Primeiro, você precisa preparar um desenho, coletar todas as ferramentas e acessórios necessários para a evidência e prender todas as partes da estrutura. Além disso, o núcleo acabado pode ser adquirido nas lojas de apicultura.
Importante! Ao criar partições no núcleo, preste atenção no seu tamanho, deve ser o mesmo. Isso ajudará a impedir que os insetos se movam para o outro lado.
Ferramentas, desenhos e materiais
A construção do núcleo requer, como qualquer outra preparação de construção, a criação de um desenho e esboço de evidência. Neste desenho, são determinadas as dimensões exatas do produto, os locais marcados para os quadros, bem como as notas para a instalação do entalhe e do alimentador. Para sua fabricação, a espuma de alta qualidade é usada com mais frequência, pois é fácil de instalar. Colméia de poliestireno não será menos eficaz.Retém bem o calor e é pouco suscetível a influências ambientais, portanto é durável. No entanto, devido à força insuficiente, é difícil limpar a própolis com essas evidências, o que dificulta o uso do produto. O material é colhido em folhas, cuja espessura pode variar de 20 mm a 30 mm. Em seguida, eles selecionam todas as ferramentas de trabalho.
Para criar evidências, você precisará de:
- faca de papelaria;
- cola;
- chaves de fenda;
- parafusos autorroscantes;
- folhas de material selecionado para a base.
Instruções de fabricação
Para criar um núcleo para as abelhas de forma independente, é importante verificar os desenhos durante o trabalho e executar cuidadosamente ações passo a passo.
Você sabe Entre pessoas famosas, a apicultura foi levada por L. N. Tolstoi, C. Darwin, T. Edison, Aristóteles, G. Mendel e muitos outros..
Instruções passo a passo:
- Pegue as folhas de espuma e marque-as.
- Corte o material com uma faca de escritório de acordo com o desenho.
- Para formar a moldura, cole as peças cortadas. As dimensões da parte principal: 57 × 45 × 45 cm.
- Faça partições de madeira compensada. O número deles depende de quantas famílias de abelhas você recebe.
- Usando um parafuso autorroscante, aperte as partições.
- Faça fitas para pessoas que trabalham. O diâmetro de um orifício da torneira deve ser de cerca de 15 mm. Para cada família de abelhas, uma letka separada é criada.
- Aperte as pernas de cada lado da estrutura do núcleo para obter estabilidade estrutural.
Vídeo: como fazer um núcleo com suas próprias mãos
Como preparar um núcleo para o inverno?
Para que os insetos sobrevivam ao frio, permaneçam fortes e saudáveis, é importante preparar o núcleo com antecedência para o inverno. Primeiro de tudo, a comida é preparada. Para isso, é selecionado mel de boa qualidade, pois ao usar mel com uma mistura de arroz, as abelhas machucam. As partes superior e inferior da colméia são separadas por compensado ou tábuas finas, aquecendo a casa das abelhas.
Como as abelhas são capazes de sobreviver ao frio, aquecendo com o calor uma da outra, é importante não deixar espaços entre as tábuas. Nesse caso, os quadros são trocados entre si para que os insetos fiquem mais quentes. Você também pode isolar o fundo da colméia. Para fazer isso, use uma caixa feita pelo tamanho da colméia. Musgo, folhas secas, serragem são depositados nesta caixa e a colméia é colocada em tal suporte.
Estes materiais ajudarão a mantê-lo aquecido no inverno. Para isolar a parte superior e os lados da colméia, a serapilheira é frequentemente usada. Eles criam um travesseiro, enchendo-o com um material leve e seguro, e cobrem todas as bordas das paredes da colméia com esses travesseiros.
A apicultura é um hobby bastante popular. Para conter a colméia, é importante construí-la corretamente e criar famílias saudáveis de abelhas, que posteriormente coletarão mel saboroso, saudável e ecológico em sua mesa.