Uma voz rouca, ou mesmo uma ausência temporária, embora não seja considerada uma doença perigosa, o desconforto cria uma quantidade razoável. Para se livrar desse problema, existem muitos remédios populares, um dos melhores dentre os quais o chá de gengibre. Leia mais sobre isso mais adiante neste artigo.
Os benefícios do chá de gengibre para as cordas vocais
A laringite, caracterizada por processos inflamatórios na laringe e nas cordas vocais, é acompanhada de edema, dor, dor de garganta e rouquidão. Todos esses sintomas são removidos com sucesso com a ajuda da raiz de gengibre, preparada de acordo com as receitas da medicina tradicional.
Você sabe Na Índia, que fornece metade de todo o gengibre para o mercado mundial, o sânscrito em pó é chamado de "medicamento universal", que fala por si.
Isso se deve à capacidade dessa ferramenta de aliviar a inflamação nas membranas mucosas da laringe e ao redor das cordas vocais, reduzir o inchaço, interromper os sintomas de dor e os focos de inflamação na garganta. Além disso, ao purificar o sistema linfático, o gengibre realiza a prevenção do trato respiratório, tornando-o mais protegido da infecção por bactérias e vírus patogênicos.
Efeito terapêutico do gengibre em doenças da garganta
A raiz do gengibre, com um rico conjunto de nutrientes e sendo preparada na forma de chá, infusões, decocções, lavagens e inalações, alivia rapidamente a dor na garganta e elimina outros sintomas de laringite e faringite.
- Além disso, ele:
- otimiza a circulação sanguínea;
- tem um efeito de aquecimento no corpo;
- alivia os sintomas de irritação;
- aumenta a imunidade;
- exibe um efeito suavizante;
- tonifica o corpo;
- estimula a eliminação de venenos e patógenos do corpo.
Posso tomar chá de gengibre para laringite e faringite
Na laringite, que se manifesta pela inflamação das mucosas da laringe e ao redor das cordas vocais, e na faringite, caracterizada por processos inflamatórios na faringe, o chá de gengibre não é apenas possível, mas também necessário. Se ocorrerem sintomas dessas doenças, é necessário começar a eliminá-los o mais rápido possível, para que as doenças não evoluam para uma fase crônica e causem complicações. O gengibre tem a capacidade única de destruir bactérias, vírus e fungos ao mesmo tempo.
Você sabe A primeira menção ao uso do gengibre pelo homem foi encontrada em tumbas chinesas com idade superior a 3 mil anos.
Além disso, os fitócitos, os óleos essenciais e outros elementos anti-inflamatórios presentes na raiz do gengibre não se limitam à destruição da microflora patogênica, mas também têm a capacidade de regenerar as células danificadas das membranas mucosas. No entanto, para todos os benefícios de tomar chá de gengibre no enfrentamento da laringite e faringite, há casos em que você deve evitar beber esta bebida.
- Isso acontece quando:
- intolerância individual ao gengibre;
- fases agudas de doenças gástricas;
- tendência a sangrar;
- a presença de cálculos biliares;
- problemas de fígado
- hipotensão.
Receitas simples de raiz de gengibre
O uso da raiz de gengibre como agente terapêutico por milênios determinou uma variedade de métodos para seu uso.
Chá
Entre as muitas receitas para chás de gengibre, a mais simples e eficaz é a seguinte:
- A raiz de gengibre fresco é descascada.
- Em seguida, é picado ou ralado para obter 2 colheres de sopa. eu
- A raiz de gengibre triturada é vertida em 0,4 litros de água fervente.
- Após 10 minutos de infusão, o chá é filtrado.
Importante! Não é recomendável beber chá de gengibre antes de dormir, para que as propriedades tônicas desta bebida não causem insônia.
Às vezes, açúcar, mel, limão ou suco de limão são adicionados a este chá. A bebida ajuda não apenas com laringite e faringite, mas também com tosse, dor de garganta e outras manifestações do resfriado comum.
Decocção
Para a sua preparação: você precisa de:
- Corte a raiz de gengibre fresco em uma quantidade de 20 g em tiras finas.
- Depois disso, coloque-os em um pequeno recipiente.
- Despeje 0,3 litros de água e coloque-a em banho-maria.
- Depois de um quarto de hora, remova o recipiente e deixe o caldo em infusão por meia hora.
Após a filtragem, o caldo é dividido em 2 partes e ambos são bebidos ao longo do dia.
Enxágüe
Para preparar o enxágüe, você deve:
- Rale a raiz de gengibre fresco à taxa de 1 colher de chá. ou tome 0,5 colher de chá de gengibre em pó.
- Despeje 1 xícara de água fervente.
- Insista um quarto de hora.
- Coe a infusão.
Importante! Com irritação excessiva na garganta, o conteúdo de gengibre deve ser reduzido na infusão ou diluído com a infusão de camomila.
Para evitá-los, é útil complementar os procedimentos de tratamento prescritos pelo médico assistente com chá de gengibre. A experiência secular de usar essa ferramenta provou sua eficácia.