Os produtores de sementes chamam Mamluk F1 de pepino tuberoso de referência. O híbrido realmente tem muitas qualidades positivas. Leia sobre as características da variedade e seu cultivo abaixo.
História e Características
Antes do plantio, os jardineiros devem se familiarizar com as características da variedade, bem como com seus prós e contras.
Você sabe Pepino é um parente próximo de abóbora e melão, pois pertence à família das abóboras.
Reprodução
O criador do Mamluk F1 é a empresa de seleção russa Gavrish. Os criadores desenvolveram um híbrido em colaboração com especialistas do Instituto de Pesquisa de Produção Vegetal de Solo Protegido. No registro estadual de realizações de criação da Rússia, o Mamlyuk F1 está na lista desde 2012.
Descrição da nota
Mamluk F1 é uma variedade madura precoce. Da semeadura ao amadurecimento leva 45-50 dias. A variedade é adequada para a rotatividade de primavera e verão, para que a colheita possa ser colhida duas vezes por temporada. Produtividade - 11-14 kg com 1 m².
O híbrido se distingue pela polinização partenocárpica e floresce de acordo com o tipo feminino. Isso significa que a planta é polinizada sozinha. Insetos ou outros fatores não são necessários para o aparecimento de ovários. Eles podem até fazer mal. Se você planta uma variedade não polinizada em campo aberto, as frutas geralmente crescem tortas e pequenas. Por esse motivo, a colheita é destinada ao cultivo em estufa.
Entre as importantes características varietais - resistência a várias doenças:
- podridão radicular;
- oídio;
- peronosporose;
- vírus do mosaico manchado de pepino verde (resistência média).
Você sabe O maior pepino do mundo, com mais de 91 cm de comprimento, foi criado pelo britânico Alf Cobb.
O arbusto tem as seguintes características:
- altura média;
- sistema de raiz poderoso;
- hastes laterais curtas, mas fortes;
- 1-2 ovários em um nó.
- forma cilíndrica;
- a cor é verde escuro;
- comprimento 14-16 cm;
- peso 120-200 g;
- tuberosidade moderada;
- espiga branca;
- a casca é forte, mas não dura;
- gosto sem amargura.
Vantagens e desvantagens
- As vantagens da cultura incluem:
- despretensiosidade ao substrato;
- resistência a infecções;
- a possibilidade de dupla rotação de culturas;
- não há necessidade de polinização;
- boa colheita;
- mantendo a qualidade;
- transportabilidade;
- universalidade de aplicação;
- bom gosto.
- As desvantagens são:
- a necessidade de uma estufa;
- a necessidade de formar um arbusto.
Semeando em campo aberto
Os pepinos Mamluk F1 são cultivados de maneira não-plântula. As sementes são plantadas imediatamente na estufa. Para um crescimento bem-sucedido, você deve cumprir os prazos, escolher o local certo e semear o material de acordo com o esquema correto.
O momento
O Mamluk F1 hybrid é adequado para uma volta dupla (inverno-primavera e verão-outono). Ao aterrar, o ar deve aquecer até + 18 ° C. A temperatura ideal do solo é de +10 ... + 12 ° C.
Na faixa do meio, os prazos para o plantio são os seguintes:
- Janeiro para o tráfego primavera-inverno;
- segunda quinzena de junho para o tráfego verão-outono.
Importante! A semeadura em campo aberto no inverno é realizada apenas em estufas aquecidas.
O tempo pode mudar por região. O principal é cumprir os parâmetros de temperatura indicados. Quanto mais ao norte uma cultura cresce, mais tarde será plantada. Assim, no clima do sul, você pode semear pepinos mais cedo.
Seleção de assento e rotação de culturas
O forte sistema radicular do híbrido Mamluk F1 permite plantar uma colheita em qualquer tipo de solo. Também não há caprichos especiais na iluminação. Você não deve mergulhar os arbustos completamente na sombra, mas a falta de iluminação intensa não prejudicará os pepinos. Graças a este parâmetro, eles podem ser plantados no inverno.
Ao escolher um local, evite locais com vento e a proximidade das águas subterrâneas. Mas como o híbrido é projetado para o cultivo em estufa, não há problemas. As estufas são construídas em locais adequados para o crescimento de vegetais. Eles protegem o pouso do vento.
Para o crescimento e rendimento dos pepinos, é importante seguir as regras de rotação de culturas.
Bons antecessores são:
- alho
- milho
- repolho branco precoce;
- legumes;
- couve-flor;
- cebola.
- Tomates
- nabo;
- berinjela;
- cenouras;
- repolho branco de variedades médias e tardias;
- pimenta.
Aceitável seria:
- milho
- os feijões.
É indesejável cultivar pepinos no mesmo local por muitos anos seguidos. Se o jardineiro tiver apenas uma estufa, após a colheita, o estrume verde poderá ser plantado.
O esquema e a profundidade das culturas
As sementes são semeadas em sulcos cavados a uma distância de 0,5 m uma da outra. Você também pode cavar orifícios, mantendo uma distância de 0,5 m entre sulcos e 0,5 entre orifícios. Profundidade de sementeira 3-4 cm.
Cuidados adicionais
A formação oportuna das culturas é impossível sem a organização de cuidados adequados. Medidas obrigatórias incluem rega, beliscar, fertilizar e cuidar do solo.
Rega
Os pepinos são regados 3 vezes por semana, mas é preciso observar a secagem do solo. Em climas mais quentes, pode ser necessária uma hidratação mais frequente. Se a temperatura cair, a frequência da rega é reduzida.
O tipo ideal de rega é a irrigação de um regador. A água deve ser aquecida a uma temperatura de pelo menos + 18 ° C. Se a água da torneira for usada, é aconselhável defendê-la.
Beliscar
A formação de um arbusto é um procedimento obrigatório para híbridos partenocárpicos entre os quais Mamluk F1.
O fabricante oferece o seguinte esquema:
- 1 a 6 nós cegos;
- brotos laterais de 7 a 12 nós são completamente removidos;
- pitada de 13 a 25 nós em 1 folha;
- o caule principal é encurtado após o aparecimento de 25 nós.
Importante! Certifique-se de amarrar o arbusto na treliça à medida que cresce, para que os brotos não se quebrem sob o peso das frutas.
Aplicação de fertilizantes
Alimente quatro vezes durante a estação de crescimento:
- antes da floração;
- durante a floração;
- com a formação em massa de frutas;
- durante o amadurecimento da colheita.
Preste atenção ao conselho de produtores experientes:
- não use produtos com alta concentração de nitrogênio - os topos crescerão e os frutos não se formarão bem;
- orgânicos, excrementos de frango, estrume e cinzas são adequados.
Cuidado do solo
O cuidado do solo requer cultivo obrigatório. Passe depois de regar, quando a terra for mais flexível. Afrouxe os corredores, tomando cuidado para não tocar o solo na base da planta. Remova as ervas daninhas ao mesmo tempo em que estão se soltando - elas são mais fáceis de remover do solo úmido e macio. Além disso, pepinos podem ser batatas.
Colheita
45-50 dias após a semeadura, os frutos começam a amadurecer. Os arbustos dão frutos até 2 meses. O uso de pepinos é universal - eles são excelentes para consumo fresco e para decapagem.
Pepinos Mamlyuk F1 - um híbrido bastante caprichoso. É melhor cultivá-lo para profissionais com estufas especialmente equipadas. No entanto, com os devidos cuidados, essa espécie dará uma boa colheita.