"Real Coronel" é uma variedade que certamente atrairá os amantes de pepinos híbridos de tamanho médio, principalmente porque não requer muita atenção no processo de cultivo. Essa variedade é ótima para o cultivo em solo fechado e para o plantio nos canteiros. Para que as mudas tragam uma boa colheita no futuro, vale a pena considerar os requisitos para o próprio processo de plantio e os cuidados adicionais com as mudas, que serão discutidos mais adiante.
Histórico de seleção e descrição da variedade
"O verdadeiro coronel" é uma variedade híbrida partenocárpica, caracterizada por amadurecimento precoce. Ele chegou ao Registro Estadual de Plantas da Federação Russa em 2004, depois de ter sido removido pelos especialistas da empresa de seleção e cultivo de sementes “Manual”. Estes pepinos são recomendados para cultivo em abrigos de filme ou vidro, bem como em campo aberto, onde podem ser plantados na forma de mudas ou semeados com sementes.
Este coronel é adequado para o cultivo nas regiões Norte, Central, Médio Volga e Cáucaso, onde, com os devidos cuidados, produzirá boas e regulares colheitas.
Galeria de Fotos
Uma das características distintivas do híbrido é sua frutificação ativa, até as geadas, e com vasos adequados, os pepinos crescem muito bem, mesmo na varanda. Os frutos da variedade são Zelentsy curvos, maiores que uma forma cilíndrica, com pontas brancas e densa pubescência. A casca fina de cor verde escura é coberta por tubérculos pouco frequentes e pouco grandes. A massa de cada pepino é de 100 a 120 g, com um comprimento de 11 a 15 cm e um diâmetro de 3 a 4,5 cm.A carne é suculenta e crocante. As frutas são ótimas para uso fresco, embora sejam frequentemente usadas para decapagem.
Você sabe A casca dos pepinos é uma excelente fonte de fibras e beta-caroteno, importante para o sistema digestivo, que também ajuda a melhorar a função imunológica do corpo humano, o estado dos órgãos de visão e pele.
Vantagens e desvantagens
Cada forma híbrida de planta tem suas próprias vantagens, porque os criadores não tentam em vão melhorar as características varietais originais da cultura selecionada. Graças ao trabalho dos criadores, os pepinos "Real Coronel" têm uma lista impressionante de vantagens pelas quais os jardineiros são apreciados.
- Primeiro de tudo, eles incluem as seguintes características:
- alta resistência a doenças comuns de pepino;
- amadurecimento amigável de verduras;
- tecelagem fraca, que permite salvar a área do jardim e plantar mudas o mais espessas possível;
- a possibilidade de uso universal de frutas - elas são adequadas tanto para o consumo fresco quanto para a preparação da preservação;
- falta de sabor amargo, mesmo em amostras envelhecidas;
- a capacidade de dar frutos até as geadas.
- Quanto às deficiências, deste lado os pepinos "Real Coronel" são caracterizados pelas seguintes características:
- a possibilidade de formação de vazios com mudanças bruscas de temperatura;
- baixa porcentagem de germinação de sementes (não mais de 60%);
- uma probabilidade aumentada de formação de flores vazias com mudanças nas condições de cultivo.
As desvantagens de cultivar a variedade “Real Coronel” são na verdade inferiores aos aspectos positivos, o que significa que, por esse motivo, vale a pena prestar atenção.
Tempos de aterrissagem ideais
O momento exato do plantio de pepinos da variedade descrita depende de qual método você cultivará: usando mudas ou semeando diretamente o material da semente no solo. Neste último caso, o tempo ideal será aquele em que não houver mais probabilidade de geadas de retorno e, geralmente, esse tempo ocorrerá no início de maio. Para mudas, as variedades de pepino são semeadas como padrão - no final de fevereiro ou no início de março.
Plantar e cultivar pepinos
Os verdadeiros pepinos do coronel podem ser cultivados de duas maneiras principais: plantando mudas e semeando diretamente o solo aberto. Cada uma das opções fornece seus próprios recursos do procedimento, portanto, sugerimos que você os entenda com mais detalhes.
Método de mudas
O solo para semear as sementes de pepino deve ser suficientemente fértil, solto e necessariamente com baixo nível de acidez. Se a composição do solo selecionada for caracterizada por uma quantidade reduzida de nitrogênio, será útil adicionar um pouco de cal ao solo.
Misturas orgânicas e inorgânicas podem ser usadas para aumentar a fertilidade, mas o principal aqui não é perturbar o equilíbrio geral de nutrientes no substrato. A solução ideal para fertilizantes, neste caso, seria superfosfato (10 g), enxofre de potássio (10 g), sulfato de cobre (0,2 g), zinco e manganês (0,2 g cada), que primeiro devem ser diluídos na proporção de 0,5 g mistura de nutrientes por 1 litro de água.Uma boa alternativa seria uma mistura de nitrato de amônio (7 g), superfosfato (15 g) e sulfato de potássio (8 g), diluída em 10 litros de água. Se a terra não fertilizar durante o plantio, essas mesmas substâncias poderão ser usadas com mais cuidado, combinando o fertilizante com a rega das mudas cultivadas.
Quanto à preparação do material de plantio propriamente dito, antes da semeadura, deve ser embebido em água salgada e selecionar apenas as sementes que afundaram no fundo. A semente pop-up não é mais adequada para uso futuro. As amostras selecionadas devem ser embrulhadas em um pano úmido e deixadas em uma sala quente, mas úmida, por 2-3 dias, umedecendo periodicamente o material. Uma vez que brotam um pouco, podem ser semeadas em uma caixa de mudas. É aconselhável aprofundar as sementes no substrato não mais do que 1 cm, deixando cerca de 5 cm de espaço livre entre as sementes adjacentes e, como resultado, o plantio é muito espesso, podendo ser desbotado a qualquer momento.
Para acelerar o tempo de emergência das mudas, a caixa com mudas deve ser coberta com um filme ou vidro transparente. Durante todo o desenvolvimento da planta, eles devem ser ventilados regularmente, removendo temporariamente o abrigo e pulverizados da pistola, umedecendo o solo.
Importante! As mudas que apareceram em um local de crescimento constante são plantadas somente após o aparecimento de folhas reais, ou seja, aproximadamente 20 a 25 dias após o plantio das sementes. Nesse ponto, a temperatura externa deve estar bastante alta, sem o risco de geadas de retorno.
De uma maneira imprudente
Quando chegar a hora, as sementes cultivadas deverão ser transplantadas para o local, escolhendo locais bem iluminados. Com iluminação insuficiente, os frutos que aparecerem se esconderão na folhagem verde e não crescerão no tamanho desejado. Nesse caso, a luz do sol deve ser necessariamente difusa, para a qual o milho é frequentemente plantado entre fileiras com pepinos. A distância entre os desembarques vizinhos não deve ser inferior a 50 cm; caso contrário, devido à alta densidade, os frutos não serão capazes de obter a quantidade de luz e calor de que precisam.Vale a pena prestar atenção à proximidade da ocorrência de águas subterrâneas, porque a umidade excessiva na área também pode levar a consequências indesejáveis: por exemplo, deterioração do sistema radicular ou deterioração das propriedades de sabor dos pepinos.
O processo de semear o material de plantio em uma área aberta envolve a execução das mesmas ações que no plantio de pepinos em mudas, exceto que a profundidade da colocação das sementes deve ser um pouco mais - cerca de 2-3 cm.
Ao plantar cedo (por exemplo, no início de maio, ou mais ainda no final de abril), é melhor esticar uma capa de filme sobre os desembarques, especialmente se a sua região tiver casos frequentes de geada de retorno nessa época do ano.
Cuidados com o pepino após o plantio
Após o transplante de mudas para um local permanente de crescimento, ele precisa de cuidados adequados e oportunos: rega regular, formação de arbustos de pepino, cobertura e prevenção de doenças e pragas. Cada um desses processos tem seus próprios recursos específicos que dependem diretamente da variedade de planta selecionada.
Formação de Bush
Como os chicotes dos pepinos do “Real Coronel” não se distinguem pelo aumento da taxa de crescimento, a formação de um arbusto não é uma prioridade no cultivo deste vegetal. Quase tudo o que vale a pena prestar atenção é a formação de processos extras, que devem ser removidos pelos tesouras de podar durante o amadurecimento das frutas, mas é melhor não tocar na haste principal e nas brotações laterais para não ferir os ovários na sarça.
Vídeo: Formação de pepinos para aumentar a safra
Em condições de estufa, os pepinos são cultivados principalmente na vertical - os cílios estão amarrados a suportes estabelecidos. Sem eles, a colheita será menos abundante e não é tão conveniente colhê-la: o uso da treliça permite obter os mesmos frutos de diferentes lados da planta.
A estrutura de suporte deve ser a mais forte e estável possível, para que nem o vento nem a chuva possam movê-la. Estruturas mal fixas podem prejudicar as plantas, às vezes rasgando arbustos junto com a raiz. Uma boa opção de suporte são os trilhos de metal ou madeira, sobre os quais uma rede de treliça é esticada, presa a eles com cordas. Em altura, esse suporte pode chegar a 2 metros.
Importante! É aconselhável fertilizar o solo sob a treliça com húmus e batatas à medida que os pepinos crescem e, assim que os arbustos crescem até 30 cm, eles devem ser aparados.
Fertilização e rega
Os pepinos fertilizantes da variedade descrita são necessários apenas quando a temperatura do ar exceder a marca de + 20 ° C. No início da estação de crescimento, os compostos contendo nitrogênio que contribuem para o crescimento da massa verde serão a solução ideal para a questão dos nutrientes. Durante a formação dos ovários, o solo é fornecido com compostos de fosfato e, com o desenvolvimento dos frutos, é útil combinar substâncias contendo nitrogênio e potássio.Adequado para o papel de cobertura e infusões auto-preparadas de cinzas, verbasco, fermento, casca de cebola, soro com iodo. Os orgânicos devem ser criados em água, observando uma proporção de 1:10 (principalmente em relação ao esterco). Se o solo já foi fertilizado no outono do ano anterior, na primavera você não pode alimentar a área sob os pepinos para não saturar demais o solo com nutrientes.
Quanto à irrigação da variedade “Real Coronel”, sua frequência depende do local de cultivo dos pepinos e do regime de temperatura. Por exemplo, em uma estufa, basta molhar o solo sob as plantas uma vez por semana, usando sistemas de irrigação por gotejamento para pulverizar o líquido.No jardim, os pepinos são regados com base na quantidade e na frequência da precipitação. Em épocas secas, as plantas deverão ser regadas diariamente, evitando rachaduras na terra. Ao executar este procedimento, certifique-se de que o fluido de irrigação não caia nas placas foliares, pois isso pode desencadear o desenvolvimento de fungos.
Importante! Para regar os pepinos, é aconselhável usar apenas água protegida ao sol, adicionando líquido pela manhã (antes do aumento da atividade solar) ou mesmo à noite, quando o sol não queima as folhas da colheita.
Cuidado do solo
As principais medidas de cuidado do solo são realizadas logo após o próximo molhamento do substrato, o que ajuda a evitar a formação de crostas no solo. Assim, o afrouxamento ajuda a melhorar a troca de ar entre o sistema radicular das plantas e o meio ambiente.
A remoção de ervas daninhas limpa as plantações e facilita a penetração de mais luz nas profundezas das plantações, enquanto a cobertura de palha entre as fileiras economiza uma quantidade suficiente de umidade no solo e protege o sistema radicular dos pepinos contra mudanças bruscas de temperatura.Cada um desses procedimentos é realizado aproximadamente uma vez por semana ou conforme necessário: quando as ervas daninhas crescem entre 10 e 20 cm ou mais e a superfície do solo começa a secar mais do que o normal.
Prevenção de doenças
Ao pulverizar plantas, não é necessário recorrer a formulações fungicidas especiais (por exemplo, "Previkuru" ou "Fitosporin"), porque outras substâncias, como sulfato de cobre e solução de cinzas, não têm propriedades preventivas menos úteis.
Dado o amadurecimento precoce da safra de pepinos da variedade descrita, é melhor não pulverizar as plantas com produtos químicos potentes, para não violar a qualidade dos frutos. Mais seguros para a saúde serão remédios populares para a prevenção de doenças, especialmente porque elas podem ser preparadas de forma independente:
- A partir de oídio as plantas podem ser pulverizadas com uma mistura de iodo (25 gotas), leite (1 l) e sabão (1 colher), diluídas em um balde de água. A solução resultante é tratada com folhas de pepino usando um frasco de spray por conveniência.
- Impedir o desenvolvimento de seenxame de podridão soluções à base de refrigerante ajudarão: em um litro de água, você pode diluir 2-3 colheres de chá. Além disso, nele você pode embeber e plantar material, desinfetando as sementes de pepino.
- Possibilidade de infecção por arbustos bacteriose pode ser reduzido com um comprimido de Trichopolum dissolvido em 1 litro de água.
Você sabe O ácaro pode sobreviver mesmo nas condições climáticas mais severas, caindo em estado de diapausa no inverno. Todos os processos vitais durante esse período são significativamente mais lentos e os insetos praticamente não se movem, consumindo 5,2 vezes menos oxigênio e não precisam de comida.
Recursos de colheita e armazenamento
A primeira colheita do "Real Coronel" pode ser colhida 40 a 45 dias após o aparecimento das primeiras mudas. Normalmente, o amadurecimento das frutas é uniforme, o que é muito valioso para os agricultores que as cultivam para venda. Em condições normais de cultivo, pelo menos 13 kg de frutas com até 15 cm de comprimento podem ser colhidos em 1 m² de plantações de pepino. Para não danificar o caule da colheita, é melhor não colher, mas cortar, realizando o procedimento principalmente pela manhã.
Zelentsy pode ser coletado em caixas de madeira e em outros recipientes, o principal é que eles permaneçam secos e não mofados. É melhor armazenar vegetais a granel no porão ou na geladeira, o que fornecerá filtragem suficiente. Também é desejável manter um nível estável de baixa umidade, para que os pepinos não percam suas qualidades pelo maior tempo possível. Ao cultivar vegetais para preservação, eles devem ser processados imediatamente após a colheita, para manter a elasticidade e a trituração.
Em geral, a variedade "Real Coronel" pode ser chamada de boa variedade híbrida, especialmente quando você considera a possibilidade de cultivar vegetais em uma variedade de condições e zonas climáticas. Para obter uma boa colheita, você só precisa cumprir as condições e requisitos da tecnologia da agricultura agrícola e, como recompensa por seus esforços, certamente obterá uma colheita de hortaliças saborosa e abundante.