Com base nas previsões dos agrometeorologistas, em maio deste ano, a maioria dos territórios da parte européia da Federação Russa estabelecerá condições predominantemente favoráveis para o desenvolvimento de várias culturas agrícolas e para os trabalhos de primavera nos campos do país.
Especialistas enfatizam que as condições para a vegetação do grande número de plantas agrícolas são consideradas semelhantes aos indicadores climáticos e climáticos de longo prazo nas extensões européias da Rússia.
Quanto à parte asiática do país, aqui, de acordo com meteorologistas e agrometeorologistas, serão criadas condições satisfatórias para o trabalho de campo de maio e a vegetação das culturas.Não será fora do lugar observar que nas terras do Distrito Federal de Ural em maio de 2019, bem como nas vastas extensões da Sibéria Ocidental, não são esperadas mudanças drásticas nas condições climáticas, o clima promete ser poupador e fiel aos agricultores e às culturas que cultivam.
Lembre-se de que, seguindo as crenças populares, o grande número de guindastes vistos em maio promete um verão seco, bem como a abundância de besouros de maio. "Maio está molhado - junho está seco", dizem agricultores experientes. E o frio de maio promete um fim generoso e fértil para a estação da colheita.