A Genus PLC, empresa britânica de genética animal, disse quinta-feira, 16 de maio, que está iniciando uma parceria estratégica com a Beijing Capital Agribusiness Co Ltd., uma empresa chinesa de suínos e aves.
Como parte da parceria, ambas as empresas pesquisam, desenvolvem, registram e vendem porcos resistentes ao vírus da síndrome reprodutiva e respiratória na China. Este vírus é perigoso porque pode causar disfunção reprodutiva em bovinos com linhagem e doenças do trato respiratório em porcos jovens.
A parceria começará com o fato de que a Genus concederá a Pequim uma licença tecnológica para direitos de propriedade intelectual e transferência de conhecimento para começar a desenvolver resistência ao vírus suíno, e também receberá aprovação regulatória na China.Quando a aprovação regulatória for obtida e os porcos estáveis forem liberados, a Genus e a Beijing Capital criarão uma joint venture, 51% das quais serão de propriedade da Beijing Capital e 49% da Genus.
A joint venture consistirá na Beijing Shou Nong Future Bio-Tech Co., uma subsidiária recém-criada da Beijing Capital, e na PIC China, uma subsidiária da Genus, que gerencia as operações existentes do grupo na China.Como parte de uma colaboração que deve durar vários anos, a Genus receberá um pagamento básico em dinheiro de US $ 20 milhões, sujeito a certos requisitos.