Oksana Drapkina é professora de medicina e é listada como chefe de terapeutas especializados no Ministério da Saúde da Federação Russa. E, na opinião dela, escolher os produtos certos para fazer uma dieta diária não é uma tarefa difícil. Especialmente quando se trata de escolher disposições no mercado dos agricultores.
Assim, o professor está convencido de que hoje a indústria agrícola da Federação Russa oferece pelo menos dois produtos mais úteis, que em nenhum caso devem ser excluídos da sua dieta.
Estamos falando de produtos de peixe e carne - eles devem ser incluídos no seu cardápio pelo menos duas vezes por semana. Afinal, carne e frutos do mar fornecem nosso corpo com proteínas e aminoácidos essenciais.
"Mas você pode recusar salsichas, salsichas e até miudezas por algum tempo, ou pode incluir produtos caseiros ou produtos de alta qualidade de origem orgânica em sua dieta sem o uso de aditivos químicos e intensificadores de sabor na receita", afirmam especialistas.
O médico também está convencido de que, em nenhum caso, frutas e vegetais devem ser removidos da dieta diária. Oksana Drapkina recomenda especialmente focar beterraba, couve, maçã e cenoura, que podem ser facilmente misturadas em saladas saudáveis.
Aqui estão apenas as opções que você precisa para os ingredientes que foram cultivados sem o uso de fertilizantes e pesticidas químicos. E se o médico recomenda comer frutas e legumes todos os dias, ele às vezes desaconselha os laticínios.
“Um adulto pode ficar sem leite sem prejudicar sua saúde”, diz o especialista, lembrando que mesmo sem queijo cottage, queijo e iogurtes, é possível obter substâncias e microelementos necessários ao organismo.