Representantes da Diretoria Principal de Rosselkhoznadzor na região de Nizhny Novgorod e seus colegas do escritório de representação da agência na Mari El Republic relatam que a carne de aves de capoeira afetada por salmonela entrou no mercado russo.
Verificou-se que os produtos à base de carne fabricados pela fábrica de aves de capoeira Akashevskaya não estavam em conformidade com as normas sanitárias e veterinárias prescritas na regra técnica "Segurança alimentar", desenvolvida por especialistas da união aduaneira.
Os funcionários da Rosselkhoznadzor conseguiram detectar uma discrepância com os requisitos internacionais depois que amostras foram retiradas de produtos da fábrica de aves Akashevskaya em uma das lojas da região de Ulyanovsk. Amostras na forma de pescoços congelados de frangos de corte foram à mesa dos pesquisadores da autoridade supervisora. E logo ficou claro que este produto contém microflora patogênica. Estamos falando do agente causador de uma doença tão perigosa para aves e pessoas, como a salmonelose.Observe que a empresa de responsabilidade limitada “Akashevskaya Poultry Factory” está localizada no território da República de Mari El e é considerada uma das maiores e mais respeitadas empresas para a produção de produtos à base de carne na região e arredores. No sortimento da avicultura, é possível encontrar não apenas frangos congelados, mas também carne de frango resfriada, além de produtos semiacabados de carne de aves, lingüiça, linguiça e carnes deliciosas.
Hoje, contra a administração da fazenda de aves de capoeira Akashevskaya, são instaurados processos administrativos sobre ofensas que podem causar danos à saúde dos consumidores russos. Os produtos da fábrica são retirados da venda.