A melancia é uma cultura de melão favorita de adultos e crianças. Muitas pessoas sabem sobre seus benefícios, mas poucas suspeitam que não apenas a carne, mas também a crosta seja útil nela. É usado para tratar várias doenças, bem como um produto cosmético. Mais sobre isso em nosso artigo.
Composição química e vitamínica de cascas de melancia
O principal componente de uma melancia é a água. Seu conteúdo é de pelo menos 90%. Está presente não apenas na polpa desta baga, mas também na casca.
Além da água, a casca de melancia contém muitas substâncias úteis:
- fibra alimentar;
- ácidos orgânicos;
- licopeno;
- pectinas;
- sacarídeos;
- fibra;
- clorofila;
- aminoácidos;
- vitaminas: A, C, E, PP, grupo B;
- potássio
- magnésio
- cálcio
- Sódio
- fósforo;
- silício;
- zinco;
- ferro.
Características das cascas de melancia
Uma composição tão diversa, juntamente com uma quantidade significativa de água, também pode afetar o corpo de diferentes maneiras. Isso se manifesta tanto no efeito benéfico do produto quanto em pequenos danos ao corpo humano.
Benefício
- Descubra qual é o uso da casca de melancia:
- alivia o edema causado por problemas cardíacos e renais;
- normaliza o balanço água-sal;
- reduz a pressão sanguínea;
- ajuda na luta contra quilos extras, com as manifestações da celulite;
- melhora a condição geral com gota;
- acelera o processo de recuperação do corpo após uma doença prolongada ou tratamento agressivo;
- remove substâncias nocivas do corpo;
- inibe os processos inflamatórios que ocorrem no sistema digestivo;
- ajuda a remover pedras dos rins, bexiga e também reduz a probabilidade de sua reforma;
- elimina problemas com evacuações.
Danos e contra-indicações
A pele de uma melancia, como qualquer fruta, é capaz de acumular substâncias nocivas que os agrônomos costumam usar para combater doenças de plantas, pragas e ervas daninhas. Portanto, apenas um produto ecológico pode se beneficiar. Mas com ele você precisa ter cuidado com aqueles que podem ter uma intolerância individual à melancia. Caso contrário, não há contra-indicações para o uso de casca de melancia.
Importante! Ao usar cascas de melancia, lembre-se de que eles são um diurético forte e, devido a isso, lave o potássio fora do corpo. Portanto, na dieta, é necessário incluir produtos que contenham esse elemento.
Como preparar adequadamente cascas de melancia
Colher cascas de melancia de várias maneiras. O mais popular é a secagem. Para obter um produto de qualidade, é necessário preparar as matérias-primas. Primeiro, a casca deve ser separada da polpa e, em seguida, cortada a camada superior pintada. Depois disso, a pele deve ser cortada em tiras finas e dispostas em uma camada em uma assadeira.
Você pode secar a crosta ao sol, em um secador elétrico ou no forno. Se a secagem não for realizada ao sol, em média, esse processo leva 1,5 horas. Inicialmente, você deve definir a temperatura +30 ... + 50 ° C. Quando a maior parte da umidade evapora, a temperatura deve ser aumentada para +65 ... + 70 ° C. O produto final será quebradiço e levemente colorido. Para o armazenamento, as cascas de melancia secas devem ser colocadas em sacos de linho ou papel.
Para tratar algumas doenças, é mais eficaz usar cascas não na forma seca, mas na forma de infusões e decocções. O caldo de cura precisa ser preparado apenas a partir da parte descascada macia da casca. As matérias-primas devem ser vertidas com água à taxa de 1 l / 100 g de produto e ferver em fogo baixo por meia hora. Para que o caldo seja de alta qualidade, ele precisa ser insistido por mais uma hora e depois coado. Tome preferencialmente refrigerado.
A infusão é preparada com matérias-primas secas, preenchidas com água fervente (80 g / 500 ml). Você pode usar o pó obtido de cascas de melancia secas, trituradas em um liquidificador ou moedor de café. Para 0,5 l de água fervente, 2 colheres de sopa. eu tal pó.
Importante! Se você não tem certeza de como as cascas de melancia são de alta qualidade, antes de começar a prepará-las, é necessário mergulhá-las por 2-3 horas em água fria. Isso ajudará a lavar nitratos da casca.
Funcionalidades da aplicação
Embora as peles de melancia sejam um remédio natural, elas não podem ser incontroláveis. Ao tratar qualquer uma das doenças, deve-se observar rigorosamente a dosagem e o regime, bem como consultar um médico sobre seu uso.
Na medicina popular
A medicina tradicional recomenda tomar decocções, infusões e crostas secas na presença de pedras nos rins e da vesícula biliar, para eliminar problemas de estômago e combater quilos extras. Vamos descrever com mais detalhes abaixo.
Com pedras nos rins e vesícula biliar
Devido ao efeito diurético, as cascas de melancia podem acelerar a eliminação de sais do corpo. Isso estimula a limpeza dos rins e da vesícula biliar da areia e também impede sua re-formação.
Para isso, as seguintes ferramentas são usadas:
- Pó. Seque as peles e transforme-as em pó. Tome 1-2 horas, 3 vezes ao dia, lavadas com água morna. Para melhorar o sabor da mistura, adicione um pouco de mel.
- Infusão. 2 colheres de sopa. pó despeje 2 colheres de sopa. água fervente, insista 40-45 min. A quantia recebida de fundos deve ser dividida em 3-4 doses por dia. Use após as refeições.
- Decocção. 1 colher de sopa. pó despeje 1,5 colheres de sopa. água fervente. Ferva e ferva por 5 minutos em fogo baixo. Caldo pronto deve ser insistido 60 minutos. Este montante de fundos deve ser dividido em 3 recepções. Você pode usar com uma pequena quantidade de mel por 30 minutos. antes da refeição.
- Peles secas em uma quantidade de 150 g despeje 1 litro de água fervente e deixe por 60 minutos. Divida o volume resultante de líquido em várias doses em 1 dia, para que ele beba 1 xícara de produto de cada vez.
A última receita é usada para remover pedras da vesícula biliar e o restante dos rins.
Você sabe A terra natal das melancias é a África do Sul. No deserto de Kalahari, ainda cresce um tsamma selvagem, que alguns pesquisadores consideram o ancestral da melancia cultural. O cultivo desta baga ainda era praticado no Egito Antigo por 2 mil anos aC. e
Com colite e disbiose
Você pode eliminar os sintomas desagradáveis dessas doenças usando geléia de casca de melancia, bem como decocção ou infusão:
- Despeje 2 colheres de sopa. água fervente 100 g de peles cruas ou 80 g secas. Insista 60 minutos, tensão. Divida em 5 porções e consuma-as 1 dia antes das refeições.
- Despeje 1 colher de sopa. água fervente 1 colher de sopa. ferva por 10 minutos em fogo baixo. Retire do fogo e deixe em infusão por 10 minutos. O valor resultante dos fundos é dividido em 3 porções. Consumir por dia. A ingestão do medicamento é independente da ingestão de alimentos.
- Despeje 500 ml de água fervente 0,5 kg de peles e deixe ferver por 30 minutos em fogo mínimo. Deve ser tomado em uma forma quente em 0,5 colheres de sopa. 2-3 vezes ao dia.
A última receita foi projetada para resolver os movimentos intestinais (constipação).
Para obesidade
Removendo o excesso de água do corpo, as cascas de melancia são capazes de combater efetivamente a obesidade.
Muitos problemas de excesso de peso estão associados à baixa excreção de fluidos:
- Vapor em uma garrafa térmica em 500 ml de água fervente 2 colheres de sopa de casca seca. Divida a quantidade de líquido obtido em várias doses e consuma por dia.
- As peles cruas ralam. É necessário obter 2 partes da massa, que despejam 250 ml de água quente e insistem em um recipiente fechado por 20 minutos. Consuma 1 colher de sopa. três vezes por dia.
- Para 2 colheres de sopa de pó, adicione as raspas de 1 limão. Despeje 250 ml de água quente por toda parte e deixe por 120 minutos. O recipiente do líquido deve ser embrulhado. Consuma 3 colheres de sopa. 4 vezes ao dia, 10 minutos depois de comer.
Você sabe 90 kg - O peso máximo da melancia cultivada. O detentor do registro é um representante da variedade Carolina Cross 180.
Aplicação externa em cosmetologia
Benefícios significativos vêm das cascas de melancia na cosmetologia. As máscaras baseadas nelas renovam, rejuvenescem a pele, saturam-na com substâncias úteis.
Para preparar essas máscaras é muito simples:
- Rale cascas frescas em um ralador. Adicione o azeite à massa resultante. Aplique a máscara no rosto por meia hora, enxágue com água morna. Use esta máscara para pele oleosa.
- Para a polpa obtida após a moagem das crostas em um ralador, é necessário adicionar um pouco de creme de leite gordo e um pouco de mel líquido. A mistura deve ser não líquida. Aplique o produto no rosto e deixe por 20 minutos e depois enxágüe com água morna. Uma máscara é usada para a pele seca.
Você pode usar casca de melancia fresca, não apenas para fazer máscaras. A aplicação de crostas nas têmporas ajuda a eliminar enxaquecas ou dores de cabeça regulares. Salva essa casca e com problemas nas articulações - basta aplicar a pele em um local dolorido. Você pode prender uma casca ou um curativo umedecido com caldo em qualquer ferida para acelerar sua cicatrização. De queimaduras também salva a pasta da casca de melancia.
Como você pode ver, as cascas, que geralmente são desperdiçadas após o consumo de melancia, podem ser efetivamente usadas na luta contra várias doenças. No entanto, no tratamento não deve se deixar levar por esta ferramenta, para não se machucar.