Na natureza, há um grande número de variedades de cogumelos. Um dos mais procurados e maiores é o champignon real. Essa variedade é caracterizada por uma vida útil longa e um odor rico. Você pode aprender mais sobre o fungo estudando este artigo.
Descrição do cogumelo
Os cogumelos reais são caracterizados pela aparência clássica do corpo de frutificação e têm uma forma hemisférica do chapéu.A popularidade desses cogumelos é um pouco menor que os cogumelos comuns, mas isso não os impede de ocupar seu lugar nas prateleiras dos supermercados.
A composição dos cogumelos reais inclui mais de 20 aminoácidos. Estes cogumelos são uma fonte natural de proteína para vegetarianos.
Aparência
As bordas da tampa do cogumelo são enroladas para dentro e seu diâmetro é de 10 a 15 cm.Na natureza, podem ser encontradas amostras cujo tamanho chega a 30 cm.A superfície da tampa é fibrosa e também pode conter pequenas escamas.
A perna é caracterizada por uma estrutura densa. Sua altura chega a 8 cm e sua largura é de até 3 cm e na parte inferior tem uma forma cilíndrica. Sua superfície é lisa e a tonalidade é a mesma do chapéu. A polpa do cogumelo é carnuda e tem um tom branco. Se for cortado, depois de um tempo adquirirá uma cor rosada.Importante! Peças clássicas têm um tom marrom. Às vezes, existem corpos frutíferos, criados artificialmente e com um chapéu branco ou creme.
O himenóforo de corpos frutíferos jovens é coberto por um filme denso de uma sombra clara. À medida que o champignon real se desenvolve, ele se abre e forma um anel no topo da perna.
Hora e local da frutificação
Os cogumelos marrons reais crescem em áreas abertas (prados, clareiras, etc.). Na maioria das vezes, corpos de frutificação são encontrados em jardins, jardins, parques e estradas. Muitas vezes, são cultivadas em condições artificiais (em estufas). Esse champignon raramente é encontrado em florestas e em áreas onde pouca grama cresce. Frutos desta variedade de maio a setembro.
Você sabe Em 2015, a colheita bruta de cogumelos na Rússia foi de 10 mil toneladas.
Como eles são diferentes dos brancos comuns?
O champignon real pode diferir das seguintes características usuais:
- tem um tamanho maior;
- um chapéu de tom marrom;
- a polpa é caracterizada por um agradável aroma de cogumelos;
- o preço é mais alto que o normal;
- longo período de frutificação (3 meses).
Recomendações de culinária
Antes de preparar corpos de frutificação, eles devem ser cuidadosamente preparados.
Esse processo consiste em várias etapas:
- Lave os cogumelos em água corrente. É mais conveniente fazer isso usando uma peneira.
- Limpe o chapéu da sujeira com uma esponja macia e úmida.
- Retire a parte inferior do pé.
- Coloque os pedaços de champignon em uma toalha de papel para que o excesso de umidade saia do copo.
Há um grande número de receitas que permitem cozinhar deliciosos pratos com champignon marrom. Você pode usar um forno, churrasqueira ou fogão a gás para isso. As receitas têm algumas diferenças, então você precisa se familiarizar com os recursos da preparação com antecedência.
Importante! Nunca molhe os cogumelos reais. Eles estão saturados com água e perdem o sabor.
No forno
A maioria das receitas reais de cogumelos usam um forno. Se você vai cozinhar cogumelos recheados, escolha grandes corpos frutíferos. Os menores são adequados para assar no espeto. Eles devem ser mantidos no forno por no máximo 30 minutos, caso contrário, o prato ficará muito seco.
Para preservar a suculência da polpa, você precisa usar papel manteiga ou papel alumínio. Se você for cozinhar chapéus separadamente, coloque uma pequena quantidade de manteiga no meio. Isso salvará a ternura e maciez do cogumelo.
Na panela
Se a receita não indicar que você precisa pré-cozinhar os corpos de frutificação, é melhor não fazer isso. Não é necessário picar finamente os cogumelos, pois, como resultado do tratamento térmico, as peças perdem umidade e diminuem. Os corpos de fritura não devem ter mais de 15 minutos para preservar o sabor.
Para preservar a sombra dos cogumelos e evitar o seu escurecimento, é necessário usar os seguintes ingredientes:
- suco de limão;
- manteiga.
É melhor fritar cogumelos em óleo vegetal para tornar o prato menos nutritivo e mais útil. O suco de limão precisa ser regado nos corpos das frutas no início do cozimento e a manteiga é adicionada alguns minutos antes do final do cozimento.
No microondas
Na maioria das vezes, cogumelos recheados ou cogumelos com queijo são cozidos no microondas. Lembre-se de que não use utensílios de metal.. Isso pode não apenas estragar o sabor dos pratos com cogumelos, mas também reduzir a vida útil dos eletrodomésticos. O tratamento térmico não deve durar mais que 5 minutos em alta potência. Para preservar a suculência, use uma manga de cozimento.
Na grelha
Se você cozinhar cogumelos na grelha, o sabor será agradável e inesquecível. Muitas vezes, eles são usados como uma alternativa à carne gordurosa ou peixe. Na fogueira, os corpos frutíferos secam muito mais rapidamente. Portanto, para preservar a umidade natural contida na polpa, você deve primeiro marinar os cogumelos.
Isso pode ser feito com óleo vegetal e temperos, que você usa regularmente para cozinhar. 500 g de cogumelos precisam derramar 1 litro de óleo e adicionar 1/3 de colher de chá. especiarias (pimenta do reino moída, lúpulo, sementes de curry e cominho).
Agora você sabe como os cogumelos reais diferem dos cogumelos comuns. Eles são maiores e têm um tom brilhante de chapéu. Esses corpos frutíferos são frequentemente usados para churrascos vegetarianos. Cada dona de casa pode escolher a melhor receita para cozinhar esses deliciosos cogumelos.